16 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Tigre recebe o Ceará para se manter no G-4

Tiago Monte

Criciúma

Invicto na Série B do Brasileirão, o Tricolor Carvoeiro recebe o Ceará, no domingo, a partir das 15h30, no Majestoso, para se manter entre os quatro primeiros colocados da competição. Os cearenses são considerados adversários diretos na briga por uma das vagas na Primeira Divisão de 2024. Por isso, o jogo tem caráter de decisão, mesmo sendo na sétima rodada da disputa.

O zagueiro Matheus Mancini, que deve começar jogando, admite a importância da partida, mas garante foco em todo o campeonato. “Com certeza, mas não somente esse: todos os outros (jogos serão decisivos). As partidas são pensadas e encaradas desta forma. E assim serão os próximos também. Todos os jogos são importantes e têm o seu peso para a nossa caminhada”, diz.

Ainda assim, o atleta diz que a partida é vista como uma final. “Com certeza, (o Ceará) é um time qualificado, que vai brigar pelo acesso até o final do campeonato. Como nós temos encarado todos os jogos, esse também será uma final. Todo jogo é importantíssimo em nossa caminhada”, garante.

Entretanto, Matheus ressalta que o elenco carvoeiro pensa jogo a jogo e não faz projeções para muito tempo adiante.“A gente foca no passo a passo. Não adianta a gente pensar no futuro, sem fazer o presente. Então, focamos bastante nos jogos que estão por vir e, com certeza, tudo caminhando bem, lá para a frente as coisas vão dar certo”, pontua.

Campeonato Catarinense – Série B – 7ª Rodada

Domingo – 21/05 – 15h30 – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Jonathan (Claudinho), Matheus Mancini, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Miqueias (Crystopher), Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Fabinho e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati

CEARÁ

Richard; Caíque, Tiago, Gabriel Lacerda e Danilo Barcelos; Richardson, Willian Maranhão, Erick e Jean Carlos; Chay e Nicolas. Técnico: Eduardo Barroca

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO); Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) e Daniel Henrique da Silva Andrade (Ambos do DF). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior. AVAR: Clovis Amaral da Silva (Ambos de PE)

Últimas