15.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Tigre recebe o Atlético-GO, em confronto direto pelo G4 da Série B

Tiago Monte

Criciúma

Após duas derrotas, em três partidas, o Tricolor Carvoeiro busca a recuperação, na Série B do Brasileiro, diante do Atlético-GO. A partida acontece nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Heriberto Hülse. Embora tenha perdido dois jogos, o lateral esquerdo Marcelo Hermes acredita que não há desconfiança com o desempenho do time. “Não tem desconfiança dentro do nosso grupo. A gente está confiante no trabalho que estamos fazendo. Temos duas derrotas na competição e isso não gerou desconfiança. Vamos pensar jogo a jogo, como estamos fazendo, para conquistar mais três pontos”, pontua o jogador.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A partida é considerada de “seis pontos”. Ou seja, quem vencer, conquista a pontuação e freia a subida do adversário. “Por nós estamos próximos na tabela. Vai ser um jogo muito difícil. A equipe deles é difícil de se enfrentar, então, querendo ou não, é um jogo valendo seis pontos”, ressalta Hermes.

O Criciúma manterá a fórmula que está dando certo, principalmente nos jogos no Majestoso: marcação alta. “O Atlético Goianiense tem seus pontos fortes, então, durante a semana, conversamos bastante sobre essa parte”, destaca o jogador.

Marquinhos Gabriel não deve atuar

Com dores na panturrilha, o meia Marquinhos Gabriel não deve ter condições de atuar. No lugar dele, Felipe Vizeu será o titular. MG10 não treinou na quarta e na quinta-feira e não irá para o campo. Para Hermes, o esquema com dois ou três atacantes, não muda a função do lateral. “Não muda nada. Temos que propor o jogo, da mesma forma. Indiferente se é três atacantes, dois ou um. Então, temos que saber lidar com a situação do jogo. Para mim, é indiferente”, enfatiza.

Na zaga, Walisson Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar a Rayan. O antigo titular está de volta ao time. O restante da equipe deve ser a mesma que começou o jogo diante do Mirassol. A escalação deve ter: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo e Fellipe Mateus; Fabinho, Éder e Felipe Vizeu.

Helder ainda sente lesão muscular e não ficará à disposição para o jogo. Mesmo assim, Hermes considera a disputa pela vaga como sadia. “O Hélder é um baita jogador, tem as características dele, fortes, e o Tencati sabe usar bem essa forma. No dia a dia, temos uma briga sadia. Como somos amigos, fora do campo, isso tem ajudado. Independente de quem o Tencati colocar, estará bem servido”, pontua Hermes.

Marcelo foi escalado como meia, em diversas partidas, mas ele não tem preferência por posição para jogar. “Para mim, é indiferente. Onde o Tencati optar por me colocar, então eu vou dar o meu máximo. Em todos os jogos. Tudo para tentar ajudar”, diz.

Campeonato Brasileiro – Série B – 10ª Rodada

02/06 (sexta-feira) – 21h30 – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo e Fellipe Mateus; Fabinho, Éder e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati

ATLÉTICO-GO

Ronaldo; Renan Silva, Lucas Gazal, Ramon Menezes e Heron; Renato Alves, Matheus Sales e David Braga; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Alberto Valentim

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein; Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Maurício Coelho Silva Penna (trio do RS); VAR: Clóvis Amaral da Silva (PE); AVAR: Vayran da Silva Rosa (SC)

Últimas