16 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Tigre está atento ao mercado de atletas

Tiago Monte

Criciúma

A diretoria do Criciúma está atenta ao mercado de jogadores. A próxima janela de transferências abre no dia 3 de julho e fecha no dia 2 de agosto. Assim, os dirigentes carvoeiros não descartam a contratação de novos jogadores. “Estamos mapeando. Desde o início da competição, sabemos o que esperávamos. Não aconteceu, mas estamos abertos ao mercado. Estamos analisando. Nosso departamento está trabalhando bem e esperamos que, na hora certa e no momento certo, as coisas possam se concluir”, destaca o gerente de futebol do clube, Alex Brasil.

Um meia pode ser contratado, embora a diretoria não confirme quais posições podem ser buscadas. Com a saída de Marcinho, o elenco carvoeiro ficou sem um reserva imediato para Marquinhos Gabriel. Fernando Canesin pode realizar a função, porém, outro jogador da posição pode chegar. “A gente está sempre abertos a bons jogadores. Temos o Canesin, o Marquinhos (Gabriel) e estamos com o plantel, na minha visão, bem reduzido, para podermos trabalhar e dar condições para o Tencati. Temos o plantel de 33 jogadores, acho que, se por ventura, acontecer algo, vamos ter, no nosso departamento de análise, alguém para repor, sem problema”, comenta Brasil.

Por outro lado, a boa campanha do Criciúma pode despertar interesse de outros clubes nos jogadores carvoeiros. Porém, Alex está tranquilo a esta situação. “Eu posso dizer, desde a minha chegada, que o Fellipe Mateus tem uma multa alta. Quem quiser pagar a multa, pode pagar. Não tem problema algum. A gente se preocupou muito quanto a isso. Claro que existem alguns contratos que não foram feitos por nós, sabemos de algumas brechas que, por ventura, podem acontecer, mas nós estamos muito tranquilos. Trabalhamos em cima daquilo que a legislação nos permite, então, qualquer clube que quiser levar jogadores nossos, se pagar a multa, não vejo problema nenhum”, comenta.

O dirigente chegou a ventilar um número, que seria o valor da multa de alguns jogadores do elenco, justificando um esforço que pode ser feito para manter os atuais atletas. “Olha só, a gente vai fazer esforço, mas, com uma multa de 90 milhões de reais, a gente pode ir bem ao mercado. Só para recaptular, essa não é a multa do Fellipe, não. Eu só falei um numero, mas tem jogador que tem essa multa”, explica.

Últimas