15.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Sete pessoas são presas na Espanha por insultos racistas contra Vini Jr

A polícia espanhola informou nesta terça-feira, dia 23, que prendeu sete suspeitos de ataques racistas contra o brasileiro Vinícius Jr., jogador do Real Madrid.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Segundo informações da polícia, três pessoas — todas espanholas e com idade entre 18 e 21 anos — foram presas na cidade de Valência, no leste do país, por suspeita de serem os autores dos gritos racistas do último domingo, dia 21, no estádio Mestalla, na partida do Real contra o Valência.

Além disso, a polícia prendeu mais quatro homens, em Madri, com idade entre 19 e 24 anos, suspeitos de colocar, em janeiro, um boneco que representava Vini Jr. enforcado numa ponte.

Assista ao momento das prisões em Madri:

Veja agora o vídeo com as prisões dos suspeitos em Valência:

Na segunda-feira, dia 22, o atleta publicou um vídeo nas redes sociais em que ressaltou não ter sido a primeira vez que foi alvo de racismo no campeonato espanhol e reuniu provas de que está sendo vítima constante dessas agressões.

Em um forte depoimento, o jogador brasileiro disse viver uma “surpresa desagradável” todas as vezes em que joga fora de casa pelo Campeonato Espanhol.

“Mas o discurso sempre cai em “casos isolados”, “um torcedor”. Não, não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão)”, escreveu Vini.

Os ataques racistas contra o jogador brasileiro repercutiram fortemente em vários países e também no mundo do futebol. Vini Jr. recebeu o apoio de atletas como Neymar e Mbappé. O presidente Lula pediu punição aos racistas, e o governo brasileiro notificou a LaLiga após os insultos. O Real Madrid fez uma denúncia formal à Procuradoria-Geral do Estado pelos crimes contra seu jogador. O presidente da Espanha, Pedro Sánchez, foi outra autoridade que demonstrou apoio a Vinícius, assim com Gianni Infantino, presidente da Fifa.

*Via R7

Últimas