Tiago Monte
Criciúma
Um dos principais atacantes do Criciúma, em 2023, Fabinho deve seguir no clube em 2024. O jogador tem contrato com o Athlético-PR até o dia 31 deste mês, depois ficará livre no mercado. O atleta já sinalizou que deseja permanecer no Tigre e a diretoria carvoeira também conta com ele para 2024. “O Fabinho já tem uma proposta. Ele é atleta do Atlético Paranaense, tem um contrato em vigor até 31 de dezembro, e nós não podemos atropelar o processo. Ele não pode interromper o contrato. O Fabinho tem interesse em jogar no Criciúma, e nós temos interesse no Fabinho. Eu acho que é questão de poucos dias para ter finalizada a questão. Vejo, matematicamente, uma possibilidade muito grande de que possa ocorrer o retorno do Fabinho para o Criciúma”, explica Vilmar Guedes, presidente do Criciúma.
Fabinho chegou ao Criciúma, por empréstimo, em janeiro deste ano. O jogador, de 24 anos, participou de 44 partidas e marcou 11 gols. Ele foi um dos artilheiros do time na temporada. Entretanto, o mandatário do Tigre não estipula uma data para anunciar o acerto. “Pode ser 24 horas, 72 horas. Só que nós não podemos ir contra uma norma, porque ele tem um contrato com o Athlético que vigora até 31 de dezembro, o ponto de partida é 31 de dezembro, mas nós temos conversado com o Fabinho, ele tem interesse. Repito, tem interesse e o Criciúma tem interesse”, pontua.
Guedes garante que o atleta terá a valorização merecida. “A questão da valorização do atleta: ele foi muito bem no Campeonato Brasileiro da Série B, e o empresário está sempre de olho no mercado externo, sempre de olho no mercado internacional. Mas eu não quero antecipar nada, não quero gerar expectativa. A minha percepção é que o Fabinho joga no Criciúma”, assegura.