Criciúma
Tiago Monte
esporte@tnsul.com
Ainda sem confirmar novos nomes de jogadores para a temporada de 2024, o Criciúma negocia com o zagueiro e lateral-esquerdo Bruno Melo. O atleta, de 31 anos, pertence ao Fortaleza, com quem tem contrato até o final do ano que vem. O defensor também foi procurado por outras equipes das Séries A e B, desta forma, o Tigre precisará fazer uma proposta melhor que a dos concorrentes.
Neste ano, Bruno Melo disputou a Série A do Brasileirão pelo Goiás. Na temporada, o jogador fez 54 jogos com seis gols e duas assistências. Já em 2022, o atleta esteve no Corinthians. Pelo Fortaleza, Bruno fez 210 jogos e é o lateral recordista em número de gols pelos cearenses: 29.
FABINHO E ÉDER
Os dirigentes do Criciúma esperam anunciar os primeiros reforços para 2024 nos próximos dias. Existe ainda a espera pela resposta do Athlético-PR sobre a situação do atacante Fabinho. O Tigre quer a permanência do jogador e aguarda pelo retorno do time paranaense. O atacante Éder definirá, no dia 5 de janeiro, se atuará pelo clube como jogador ou se aposentará as chuteiras e iniciará a carreira de dirigente carvoeiro.
Para o começo do próximo ano, o Criciúma deve anunciar de oito a 10 reforços, que vão fazer parte do elenco que disputará o Catarinense, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão de 2024.
Jogadores que têm contrato com o Tigre:
Goleiros – Gustavo e Alisson
Zagueiros – Rodrigo e Walisson Maia
Laterais – Claudinho, Jonathan e Marcelo Hermes
Volante – Barreto
Meias – Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel
Atacantes – Felipe Vizeu, Lohan e João Carlos
Deixaram o clube
Goleiros – nenhum
Zagueiros – Rayan e Matheus Mancini
Laterais – Cristovam (Brusque) e Helder
Volantes – Arilson (Coritiba), Léo Costa, Miqueias, Rômulo (CRB) e Crystopher
Meias – Fernando Canesin e Ítalo Melo (Confiança)
Atacantes – Neilton (Água Santa-SP), Vinícius, Welinton Torrão (Athletic-MG) e Tiago Marques (CSA)
*Entre parênteses, os novos clubes dos atletas
Leia mais matérias completas na edição desta terça-feira, dia 19, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.




