20.1 C
Criciúma
sábado, maio 10, 2025

Içara e Metrô definem o campeão do Regional da Larm

Após empate em 0 a 0, na partida de ida, equipes se enfrentam no Módulo Esportivo, no domingo, para decidir quem vence a Taça Carvão Mineral

Tiago Monte

Içara

Içara ou Metropolitano? Um deles será o campeão da 74ª edição do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a Taça Carvão Mineral. Após empate em 0 a 0, na partida de ida, no estádio Darci Marini, em Nova Veneza, as equipes voltam a se enfrentar no domingo, a partir das 15h30, no estádio João Ramos Roussenq, no Módulo Esportivo, em Içara.

No confronto de ida, o mau tempo prejudicou o desempenho das equipes. Com poucas chances de gols, as bolas aéreas ditaram o ritmo do confronto. A expectativa para o segundo – e decisivo – jogo é de muita disputa e um confronto decidido nos detalhes. “As duas equipes têm qualidade. O jogo será decidido em detalhes e quem errar menos será campeão”, comenta o atacante do Metropolitano, Kiko.

O zagueiro Rômulo, do Içara, concorda que o título ficará com a equipe que for mais competente em campo. “Jogo de detalhes. São duas equipes de qualidade e quem for campeão merecerá. São duas equipes leves e técnicas. Esperamos ser campeões”, comenta.

O experiente Leandro Melo, volante do time de Nova Veneza, diz que o confronto está em aberto. “A equipe do Içara tem muita qualidade e está tudo em aberto. Mais uma final e um jogo de detalhes. Quem errar menos, sairá campeão”, pontua.

Para Vagner, volante do Içara, o time está focado para garantir o primeiro título do Regional da Larm da história. “Vamos decidir em casa e acredito que vamos sair com a vitória, pois o nosso time está empenhado e focado. A gente merece”, enfatiza.

Decisão pode terminar nos pênaltis

Quem vencer, fica com a taça. Em caso de novo empate, o confronto será decidido nos pênaltis. O técnico do Metrô, Luiz Gonzaga Milioli diz que prefere não ser campeão a ganhar o título nos pênaltis. Ele quer a vitória do Vermelhão dentro dos 90 minutos. “Se for para ganhar nos pênaltis, eu prefiro não ganhar. Para mim, tem que ser no jogo. Eu acho muito injusto isso, mas tá no regulamento e faz parte. Eu gostaria de vencer jogando e espero que o Içara pense a mesma coisa. Eu espero ir lá e ganhar o jogo”, dispara, em entrevista ainda após o primeiro jogo da decisão.

Para o experiente treinador, um deslize, nos pênaltis, pode botar fora toda a campanha construída ao longo do campeonato. “Mas faz parte do futebol: tu colocas uma campanha toda, em um jogo. O Içara não perdeu nenhum jogo, nós perdemos um, mas tivemos mais partidas. São duas equipes de qualidade e isso engrandece o futebol amador da região”, pontua.

Ronaldo Michels, o Roto, técnico do Içara, acredita que o jogo será nivelado. “Dentro da nossa casa, vamos fazer de tudo para ficar com a taça. O jogo deve ser equilibrado, os dois times se nivelam bastante e será um jogo decidido nos detalhes. Esperamos ser felizes e ficar com o título”, pontua.

Craques em ambos os lados

A grande esperança de gols de Milioli é o centroavante Jorge Mauá. Ele vive uma grande fase e fez os dois gols, diante do Cocal do Sul, nas semifinais, além de ter sido artilheiro na conquista do Catarinense. Além de Mauá, o Metrô aposta em jogadores como Marcinho Júnior, ex-Tigre, Andrei, que é considerado um dos melhores jogadores de futebol não-profissional, além de Leandro Melo, o goleiro Passarela e o zagueiro Cleiton.

O Içara, clube recém-fundado, chega pela primeira vez à final do Regional da Larm. O elenco tem jogadores de renome no futebol da região como Beto Cachoeira, Foguinho, Lequinho, Pedro Paulo, Bruno Mazzuchello, Revson e Juninho.

Os dois melhores times das semifinais disputam a decisão, em melhor de dois jogos, nos dias 3 e 10 de dezembro. O Regional da Larm tem nove times, em função da desistência do Meleiro. Assim, o grupo A teve cinco equipes – obrigatoriamente uma folgou em cada rodada – e os outros quatro times ficaram na chave B. Os líderes de cada chave seguiram direto para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados se enfrentaram na segunda fase.No ano que vem, a competição volta a ter 10 times, com a inclusão do Araranguá Esporte Clube (AEC) que venceu a Segunda Divisão deste ano.

Taça Carvão Mineral

Finais

Jogo de volta – 10/12 – 15h30 – Içara x Metropolitano, Módulo Esportivo, em Içara

Jogo de ida – 03/12 –15h30 –  Metropolitano 0 x 0 Içara,estádio Darci Marini, em Nova Veneza

Últimas