28.7 C
Criciúma
sábado, fevereiro 24, 2024

Criciúma: Time de basquete feminino é campeão Sul-Americano

Representando o Brasil, equipe criciumense bate o Paraguai, na decisão, e vence na competição até 14 anos

Santiago/Chile

Com a base da equipe e com a técnica da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Satc, Gabrielli da Cunha, o Brasil foi campeão Sul-Americano Escolar que reúne atletas Sub-14. Na final,realizada nesta sexta-feira (8), a equipe venceu o Paraguai por 54×38 e fez a festa em Santiago, no Chile.”É uma grande conquista. Só tenho a agradecer pelo empenho de todas as atletas em cada partida. É uma competição de alto nível e conseguimos neste ano vencer a etapa estadual – representando a Satc, a etapa nacional – representando Santa Catarina e, agora, com esse título Sul-Americano representando o nosso país”, destaca Gabrielli.

Durante a competição, a equipe perdeu, apenas, uma partida. Na semifinal, o Brasil derrotou o Chile, time da casa, por 58×43. Do grupo que conquistou o Sul-Americano, nove atletas são da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Satc, que foi a base do time brasileiro.  

O Sul-Americano Escolar reuniu mais de 2 mil crianças de 11 países em diversas modalidades. Além do Brasil, participaram da competição Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Venezuela, Uruguai, Bonaire e Suriname.

Últimas