28.8 C
Criciúma
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Ondas gigantes de 3 metros ameaçam litoral de Santa Catarina

Defesa Civil recomenda a população ficar longe da praia e áreas costeiras

O mar ficará bastante agitado nesta quarta-feira (29) no litoral de Santa Catarina. A Defesa Civil alertou para o alto risco de ressaca na Grande Florianópolis e no Litoral Sul, com ondas que podem atingir até 3 metros.

Recomendação é evitar áreas costeiras devido às ondas

A organização recomenda evitar a navegação, pesca e esportes náuticos. A instituição também sugere deixar as caminhadas à beira-mar para outro dia, porque a água pode carregar a areia da praia e invadir calçadas.

Este forte movimento dos oceanos se deve às chuvas volumosas que atingiram o Estado nos últimos dias. Florianópolis ultrapassou os 177 mm de chuva em 48h e superou a média histórica prevista para todo o mês.

Florianópolis segue com ruas alagadas e trânsito bloqueado após chuvarada. Segundo a Guarda Municipal, a pista da SC-405 no Rio Tavares segue com trânsito bloqueado e outras regiões apresentam lentidão.

O sol deve voltar acanhado para SC na quinta-feira (30). O boletim meteorológico indica que o sol deve aparecer na parte da tarde, pois no amanhecer ainda haverá chuva fraca e isolada na faixa Leste do Estado.

*Via ND+

Últimas