Cocal do Sul
Paulo Paixão
politica@tnsul.com
Após o projeto de lei passar pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Finanças Públicas (CFP) e aprovado pela maioria dos votos no Legislativo, o Governo de Cocal do Sul está autorizado a adquirir um terreno de dez hectares que será destinado à construção da quinta Área Industrial.
O terreno fica no bairro Rio Comprudente, às margens da Rodovia Genésio Mazon, e terá um investimento inicial de R$ 2,6 milhões, possibilitando a instalação de aproximadamente 50 empresas.
DESENVOLVIMENTO
Para o prefeito Fernando De Fáveri, a iniciativa mostra o comprometimento com o desenvolvimento que o município tem apresentado nos últimos anos. “Cocal do Sul é uma cidade que vem crescendo, desenvolvendo e houve a necessidade da gente ampliar o nosso parque fabril. Por isso, uma decisão do governo adquirirmos a quinta área industrial. Foi aprovada pela Câmara de Vereadores a compra dessa área com 10 hectares para 50 novas empresas se instalarem no município”, comentou o chefe do Executivo.
Ainda, segundo o prefeito, o investimento mostra o apoio que é dado à diversidade econômica em Cocal do Sul. “Nós já temos a energia mais barata do Brasil, isso é muito bom. O município fornece cursos técnicos profissionalizantes, também ampliando o número de creches para os trabalhadores. Ano que vem a gente vai instalar e vai começar a funcionar o nosso transporte público municipal para acessar todas as áreas industriais. É um momento especial para a cidade, a geração de emprego, renda, com uma economia diversificada e ampliada. O investimento de R$ 2,6 milhões nessa nova área de terra vai gerar muito emprego e renda”, finalizou Fernando De Fáveri.
Interesse
O secretário de Administração, Fazenda e Planejamento, Juarez de Souza Medeiros, afirmou que já têm empresários esperando para adquirir um lote para instalação de empreendimentos. “É de suma importância para a continuidade do desenvolvimento socioeconômico do município de Cocal do Sul, visto que atualmente já estamos com uma lista contendo 36 empresas interessadas em terrenos, o que no futuro irá gerar muito mais empregos e renda”, salientou o secretário Juarez de Souza Medeiros.
A prefeitura utilizará recursos próprios para a aquisição da quinta Área Industrial de Cocal do Sul.
Leia mais matérias completas na edição desta quarta-feira, dia 28, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.