9.6 C
Criciúma
quinta-feira, maio 30, 2024

Alex Brasil renova com o Tigre para 2024

O profissional esteve à frente do acesso do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro

O Criciúma confirmou a renovação do gerente de futebol Alex Brasil. O profissional, que esteve à frente do acesso do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro e que conquistou o título do Campeonato Catarinense, assinou sua permanência para mais uma temporada na manhã desta quarta-feira, dia 22, no estádio Heriberto Hülse com o presidente Vilmar Guedes.  

Alex Rodrigues Brasil tem 46 anos e é natural de São Paulo (SP). O gerente do Tigre é graduado em educação física e se especializou em gestão de futebol, com certificado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e também é integrante da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex). 

“Estou feliz em poder seguir com o bom trabalho que estamos realizando junto com a diretoria. Tivemos um excelente 2023 com conquistas importantes no profissional, com o acesso, e também com títulos em todas as categorias da base. Sabemos que teremos uma temporada de muitos desafios e isso nos impulsiona ainda mais”, afirmou Alex Brasil. 

Em 2023, o Tigre levantou a taça do Campeonato Catarinense após 10 anos do último título. Nas categorias de base também recuperou a hegemonia, sendo campeão com as equipes Sub-20, Sub-17 e Sub-15, inclusive com a vaga na decisão da Copa Santa Catarina Sub-21. O final da temporada foi coroado com o acesso do clube à elite do futebol brasileiro de 2024. 

Criciúma é campeão Catarinense Sub-15

O Criciúma é o grande time de Santa Catarina. Após ser campeão Catarinense no futebol profissional e com as categorias Sub-20 e Sub-17, foi a vez da equipe Sub-15 conquistar o estadual. Os garotos do Tigre enfrentaram o Avaí na tarde desta última terça-feira, dia 21, no jogo da volta da decisão e venceram no estádio da Ressacada, em Florianópolis, novamente pelo placar de 1 a 0 com gol de Romarinho. No jogo da ida, os carvoeiros haviam vencido no estádio Heriberto Hülse por 1 a 0 com gol de Vini. 

Os comandados do técnico Gelinho encerraram a primeira fase do estadual na vice-liderança com 26 pontos. Nos 20 jogos do Catarinense, a equipe marcou 31 gols e sofreu 17. “O título veio para coroar o grande ano das nossas categorias de base. Sabíamos que seria um confronto difícil, mas os garotos estavam bem preparados e certos do que deveríamos fazer. Temos que comemorar muito essa conquista e dedicar tudo isso a nossas famílias, ao grupo e a diretoria do Criciúma por todo o suporte nessa temporada”, destacou o técnico. 

A conquista do Sub-15 veio logo após o título do Sub-17, conquistado no último domingo, dia 19, no estádio Heriberto Hülse com a vitória por 2 a 1 contra a Chapecoense. No sábado, o Tigre conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. “Realmente esse título dos garotos veio em uma semana de muita alegria para todos os criciumenses. E mais essa taça só reforça o excelente trabalho realizado pela nossa categoria de base. Conquistamos o Sub-20 em agosto e agora temos mais uma final pela frente na Copa Santa Catarina Sub-21”, enalteceu o presidente Vilmar Guedes, que também comemorou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no último sábado no Heriberto Hülse.  

O regulamento do Catarinense Sub-15 contou com jogos de turno e returno entre os nove participantes. Os quatro primeiros avançaram para as semifinais, que foram disputadas em dois jogos, assim como a decisão. Os mesmos clubes estiveram disputando o estadual Sub-15 e o Sub-17.

Sub-15 comemora o título estadual na Ressacada, em Florianópolis. Foto: Cleiton Ramos

Tigre e figueira disputam a final da Copa SC Sub-21

O Criciúma está na decisão da Copa Santa Catarina Sub-21. O Tigre recebeu o Brusque no Centro de Treinamento Antenor Angeloni nesta segunda-feira, dia 20, no jogo da volta das semifinais e, apesar do resultado negativo por 1 a 0, garantiu a vaga na final por ter vencido o jogo de ida no CT Rolf Erbe por 2 a 0.  

Os comandados do técnico Gabriel Carvalho enfrentam o Figueirense na decisão. De acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), a ida ocorre na sexta-feira, dia 24, às 15 horas, no estádio Orlando Scarpelli e a volta no domingo, dia 03/12, às 15 horas, no Heriberto Hülse.  

O Tigre decide em casa por ter feito a melhor campanha na primeira fase. Nas oito partidas disputadas, o Criciúma manteve o 100% de aproveitamento no grupo B com 24 pontos, além do melhor ataque, com 28 gols, e a melhor defesa com apenas cinco sofridos.  

Dez equipes iniciaram competição na busca pelo título da competição Sub-21. Os times foram divididos em duas chaves de cinco cada. Uma chave contou com Brusque, Figueirense, Joinville, Metro e Operário de Mafra. O outro grupo teve o Criciúma, Manchister (Palhoça), Hercílio Luz, Imbituba e Caravaggio. Os clubes jogaram entre si em turno e returno e os dois primeiros de cada chave avançaram para a semifinal, disputada em dois jogos, assim como a decisão.

*Via Criciúma Esporte Clube

Últimas