24.2 C
Criciúma
terça-feira, julho 23, 2024

IFSC realiza exame para cursos técnicos integrados neste domingo

Neste domingo, 19, mais de 7 mil candidatos disputam 1,5 mil vagas em 43 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio nos câmpus de Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul – Centro, Joinville, Palhoça Bilíngue, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

Os aprovados iniciam o Ensino Médio Técnico no IFSC no primeiro semestre de 2024. Os cursos mais concorridos são do Câmpus Florianópolis: Química, com 16,28 candidatos por vaga; Eletrotécnica, com 11,78 candidatos por vaga; Edificações, com 11,66 candidatos por vaga; e Eletrônica, com 11,28 candidatos por vaga.

O exame será aplicado nos câmpus Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul – Centro, Joinville, Palhoça Bilíngue, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê. A prova do Câmpus Florianópolis será realizada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A prova começará às 14h e terá quatro horas de duração. O candidato deverá se apresentar no local de realização da prova uma hora antes de seu início. O fechamento dos portões será às 13h45. O candidato que chegar após o fechamento dos portões não poderá realizar a prova, independentemente do motivo alegado.

Últimas