Içara/Nova Veneza
Tiago Monte
esporte@tnsul.com
Os dois melhores times da 74ª edição do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a Taça Carvão Mineral, serão conhecidos neste fim de semana. Içara diante do Turvo, no sábado, e Metropolitano frente ao Cocal do Sul, no domingo, fazem os jogos de volta da competição que reúne equipes da Amrec e Amesc.
Vantagem
No sábado, o Içara pode até empatar que seguirá para a final da competição. Isso porque, no primeiro jogo, o time treinado por Ronaldo Michels venceu o Turvo, fora de casa, por 3 a 2. Aos turvenses, que contam com a experiência de Everton Boff e William Schuster, além do faro de gol de Luizão, resta vencer por um gol de diferença para levar o confronto aos pênaltis. Vitória do Turvo por dois ou mais gols de vantagem dão a vaga ao time treinado por Zebra.
O Içara, que não fez boa campanha na Copa Sul, apesar dos grandes investimentos, a esperança fica com os artilheiros Beto Cachoeira e Foguinho, que marcaram na partida de ida, no estádio Elizeu Manenti. O goleiro Pedro Paulo, ex-Tigre, também é sinônimo de segurança na defesa içarense. A partida está marcada para o estádio João Ramos Roussenq, no Módulo Esportivo, no sábado às 15h30.
Só a vitória interessa ao Metropolitano
Campeão do Campeonato Catarinense Não Profissional, o Metropolitano precisa vencer o Cocal do Sul, no domingo, a partir das 15h30, no estádio Darci Marini, para seguir à decisão da Taça Carvão Mineral. No jogo de ida, os dois times empataram sem gols em Cocal do Sul.
As equipes repetem, na semifinal, o confronto que decidiu a competição do ano passado, quando o Metropolitano se sagrou campeão. O Cocal do Sul quer mudar a escrita e conta com jogadores experientes como William Massari e Lucas Crispim para atingir o objetivo.
Por outro lado, o time treinado por Luiz Gonzaga Milioli aposta na boa fase do artilheiro Jorge Mauá. Ele passou em branco na primeira partida, mas foi o maior marcador no título Estadual. Andrei, Lalau, Marcinho Júnior e Kiko são outras apostas do Vermelhão.
Dois jogos para decisão
Os dois melhores times das semifinais disputam a decisão, em melhor de dois jogos, nos dias 26/11 e 02/12. O Regional da Larm tem nove times, em função da desistência do Meleiro. Assim, o grupo A teve cinco equipes – obrigatoriamente uma folgou em cada rodada – e os outros quatro times ficaram na chave B. Os líderes de cada chave seguiram direto para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados se enfrentaram na segunda fase.
Taça Carvão Mineral:
Semifinais
Jogos de Volta
18/11 – 15h30 – Içara x Turvo, Módulo Esportivo, em Içara
19/11 – 15h30 – Metropolitano x Cocal do Sul, estádio Darci Marini, em Nova Veneza
Jogos de Ida
11/11 – 15h30 – Turvo 2 x 3 Içara, estádio Elizeu Manenti, em Turvo
12/11 – 15h30 – Cocal do Sul 0 x 0 Metropolitano, estádio Walmor Mário Guollo, em Cocal do Sul
Leia mais matérias completas na edição deste final de semana do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.




