18.4 C
Criciúma
sexta-feira, maio 24, 2024

Homem ataca prefeitura e agência da Caixa com barra de ferro em Lages

O homem foi preso pela Polícia Militar após danificar a porta da Prefeitura de Lages e quebrar a vidraça de uma agência da Caixa Econômica Federal

Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar depois de danificar a porta de entrada da Prefeitura Municipal de Lages e quebrar vidraças em uma agência da Caixa Econômica Federal. O fato aconteceu por volta das 7h19, no Centro de Lages, na Serra catarinense.

Conforme a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), o homem começou os ataques na porta de entrada da Prefeitura Municipal de Lages. Ela fica localizada na rua Benjamim Constant, no bairro Centro.

A PMSC destacou que o rapaz, visivelmente alterado e com sinais de irritação, afirmava que foi desapropriado da própria casa. De acordo com a PM, ele ainda efetuou ameaças contra os seguranças do local.

Homem quebrou vidro da agência da Caixa com barra de ferro

Em determinado momento, o homem alterado conseguiu sair do local e foi em direção à agência da Caixa Econômica Federal do município.

Logo que chegou, arrancou da calçada uma barra de ferro que delimita o estacionamento e acabou arremessando-a contra o vidro da porta de entrada da agência.

Homem quebra vidraça da porta de entrada de uma Agência da Caixa Econômica Federal, em Lages, na Serra catarinense. – Foto: Montagem/@biguataon/Reprodução

A PM relata que fez a abordagem e pediu diversas vezes para que o homem largasse o objeto, mas sem sucesso. Para contê-lo, a polícia fez uso de um dispositivo não letal, e desta forma o rapaz foi contido pelas autoridades.

O homem foi conduzido para a delegacia para os procedimentos legais. Por se tratar de uma área de jurisdição federal, o caso está aos cuidados da PF (Polícia Federal).

Procurada, a assessoria da Caixa Econômica Federal não retornou com as informações até a hora da publicação desta matéria, por volta das 12h30. O espaço segue aberto para manifestações.

*Via ND+

Últimas