22.1 C
Criciúma
segunda-feira, dezembro 11, 2023

Internacional: Astro da NBA dá gravata em adversário, que se revolta

Presença constante em confusões, Draymond Green, do Warriors, agrediu o francês Rudy Gobert durante jogo da NBA Cup

A terceira rodada da NBA Cup, na noite desta última terça-feira, dia 14, foi marcada por mais uma confusão protagonizada por Draymond Green, do Golden State Warriors.

O ala deu uma gravata no pivô francês Rudy Gobert na derrota da sua equipe para o Minnesota Timberwolves, por 104 a 101, em São Francisco, nos Estados Unidos. Green foi expulso da quadra.

A confusão aconteceu nos primeiros minutos da partida, quando Klay Thompson, dos Warriors, e Jaden McDaniels, dos Wolves, se desentenderam em quadra. Green interveio, como se quisesse evitar uma briga, mas encaixou uma gravata no pescoço de Gobert, o que ampliou a confusão.

“Não tenho muito a dizer. Isso foi apenas um comportamento de palhaço”, disse Gobert, após o jogo. Green e Thompson não se manifestaram no fim da partida. O primeiro tem longo histórico de confusões na NBA. No ano passado, acertou um soco no rosto de Jordan Poole, seu companheiro de time, durante treino na pré-temporada.

A expulsão de Green, aliada ao desfalque de Stephen Curry, complicou a situação dos anfitriões, que fizeram uma partida abaixo do esperado. O time da casa foi dominado por Karl-Anthony Towns. O cestinha do jogo, com 33 pontos, também anotou um double-double, com 11 rebotes. Anthony Edwards marcou 20 pontos para os visitantes.

Pelos Warriors, o destaque foi Brandin Podziemski, que deixou o banco de reservas para anotar 23 pontos. Entre os titulares, o maior pontuador foi Dario Saric, com 21. Foi a primeira derrota da equipe de São Francisco na NBA Cup. O time é o terceiro colocado do Grupo C do Oeste. Na NBA Cup, as 30 equipes da competição estão divididas em seis grupos de cinco times, sendo três chaves para cada conferência.

Denver Nuggets e Los Angeles Lakers venceram pela segunda vez na competição e lideram seus grupos, com aproveitamento de 100% até agora. Em casa, os atuais campeões da NBA derrotaram o Los Angeles Clippers por 111 a 108. O MVP Nikola Jokic esteve perto de mais um triple-double, com seus 32 pontos, 16 rebotes e 9 assistências. Do outro lado, o experiente Paul George foi o cestinha, com 35 pontos.

Em Los Angeles, os Lakers faturaram grande vitória sobre o Memphis Grizzlies, com um dos placares mais tranquilos da rodada: 134 a 107. D’Angelo Russell ofuscou LeBron James e marcou 24 pontos. Já o astro passou perto de um double-double, com seus 16 pontos e 9 rebotes. Rui Hachimura, por sua vez, deixou o banco de reservas para contribuir com 23 pontos. Pelos Grizzlies, o também reserva Santi Aldama se destacou, com 24 pontos.

Confira os resultados da noite desta terça-feira:

Detroit Pistons 120 x 126 Atlanta Hawks

Charlotte Hornets 105 x 111 Miami Heat

Philadelphia 76ers 126 x 132 Indiana Pacers

Brooklyn Nets 124 x 104 Orlando Magic

Oklahoma City Thunder 123 x 87 San Antonio Spurs

New Orleans Pelicans 131 x 110 Dallas Mavericks

Utah Jazz 115 x 99 Portland Trail Blazers

Golden State Warriors 101 x 104 Minnesota Timberwolves

Denver Nuggets 111 x 108 Los Angeles Clippers

Los Angeles Lakers 134 x 107 Memphis Grizzlies

*Via R7

Últimas