11.4 C
Criciúma
terça-feira, junho 25, 2024

Vendaval deixa 40 mil unidades sem energia em Criciúma e região

Celesc trabalha na recuperação dos pontos que ainda não foram restabelecidos

Após o temporal que atingiu o Sul de Santa Catarina no último sábado (11), cerca de 40 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica na região. Nesta segunda-feira (13), mais de mil pontos ainda estavam sem o abastecimento.

Equipes empenhadas para restabelecer energia

Segundo o gerente Divisão de Operações e Manutenção da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), Zulnei Casagrande, 18 equipes, próprias e terceiras, foram destinadas a trabalhos de casos tecnicamente classificados como menos complexos desde sábado.

Além disso, 12 equipes com caminhões para troca de postes e reconstrução das redes foram escaladas. Durante esse período, mais de 150 profissionais trabalharam para recuperar o fornecimento de energia em todas as regiões do Sul de Santa Catarina.

Em Criciúma, de acordo com o Corpo de Bombeiros, vários chamados foram registrados no sábado para ocorrências relacionadas a quedas de árvores. Também houve destelhamento de casas e postes que caíram em função dos fortes ventos.

Outros municípios também registraram ocorrências, como Araranguá e Içara. Em Laguna, um tsunami meteorológico atingiu a orla e arrastou carros na faixa de areia. O cenário assustou moradores e visitantes da Praia do Cardoso.

Em Tubarão, a Defesa Civil afirma que há a possibilidade de um tornado ter atingido o município em função das características observadas. Na cidade, também houve vários registros de prejuízos com relação à ventania.

*Via ND+

Últimas