22.1 C
Criciúma
segunda-feira, dezembro 11, 2023

Tigre, de novo, com “secador ligado”

Fechando, novamente, a rodada, Criciúma fica atento aos jogos dos adversários, na briga pelo acesso, durante o final de semana

Tiago Monte

Criciúma

Assim como aconteceu na 35ª rodada da Série B, a CBF agendou a partida do Criciúma para a terça-feira. O jogo diante do Guarani será no dia 14. Desta forma, o final de semana será de “secador ligado” para a torcida carvoeira contra os adversários na briga pelo acesso.

Um jogo que interessa, diretamente, ao Tricolor Carvoeiro acontece no domingo, às 18 horas, entre Novorizontino e Vitória. Um simples empate assegura o time baiano na Primeira Divisão. Já para os paulistas, só a vitória interessa para seguir mirando um lugar na Série A de 2024.

O volante Miqueias prefere se manter focado no trabalho e ressalta a dificuldade de conseguir o acesso. “Isso aí, a gente deixa para a torcida e pessoal de fora. Estamos focados no nosso trabalho. Como disse, sabemos a dificuldade que é, não é fácil. Ainda tem três guerras, três finais ainda, para chegar ao nosso objetivo. Então é passo a passo, degrau para degrau, trabalhar e o que for para acontecer já está escrito”, comenta.

Time pode ter três volantes em Campinas

Com a volta de Barreto, que cumpriu suspensão diante do ABC, o técnico Cláudio Tencati pode optar por um time mais defensivo, em Campinas. Desta forma, Miqueias, que teve boa atuação diante do time potiguar, seguiria no time. O jogador diz não ter preferência de posição para atuar. “Eu não tenho preferência, não. Se ele quiser me usar ali como primeiro, segundo volante… O importante é ajudar o Criciúma. A gente ta aqui trabalhando, desde o início do ano, para fazer uma boa campanha. Graças a Deus, a gente veio correspondendo bem. Então, se ele preferir me usar como primeiro, eu vou dar o meu melhor, se usar como segundo, vou dar o meu melhor. Como eu disse, tudo em prol do Criciúma”, pontua Miqueias.

O jovem volante se disse feliz de poder voltar ao time titular. “Eu fico muito feliz de poder retornar. Na verdade, de estar ali ocupando meu espaço e fazendo bem feito. Agora, em relação a mim: já fazia um bom tempo que não vinha atuando como titular, mas, graças a Deus, eu respondi bem”, comenta.

Jogador projeta partida complicada

O Guarani empatou três e perdeu dois dos últimos cinco jogos. A queda de rendimento do time paulista não torna a partida de terça mais simples, de acordo com Miqueias. “Vai ser um jogo difícil, sabemos da qualidade do time do Guarani, como foi um jogo difícil aqui, acho que foi o único empate que a gente teve dentro de casa, mas, como eu disse, a gente está focado em nós. vamos lá para pontuar, para fazer o nosso melhor e voltar com o melhor resultado possível” , ressalta Miqueias.

O jogador, que pertence ao Bahia, pode chegar ao segundo acesso seguido. “Sou privilegiado em relação a isso. Ano passado, eu estive no Bahia, a gente subiu. Agora, em nome de Jesus, esse ano, a gente vai subir mais um. Com 22 anos, vai ser maravilhoso para mim”, destaca o atleta.

Mesmo com dois acessos no currículo, o jogador não se considera o mais “cascudo” do elenco carvoeiro. “Quem é o mais cascudo é o Éder e o Gustavo. Às vezes eu fico ansioso também, mas, a ansiedade, a gente só tira trabalhando né? Com alegria, com dedicação e o resto é consequência, como eu disse”, enfatiza.              

E quantos pontos serão necessários para subir? Miqueias não se arrisca a opinar. “Aí vamos ver, só Deus sabe o que vai acontecer, mas vai dar tudo certo”, finaliza.

Últimas