20 C
Criciúma
segunda-feira, dezembro 11, 2023

Primeira mulher negra assume uma cadeira na Câmara de Siderópolis

Elaine Barreiros dos Santos ficou na suplência e nesta semana foi empossada em cerimônia emocionante

Siderópolis

Paulo Paixão

Ativista pelo movimento de conscientização negra e servidora de Siderópolis, Elaine Barreiros dos Santos, 36 anos, faz parte agora da história na Câmara de Vereadores. Além de assumir uma cadeira no Legislativo como suplente, Elaine é a primeira mulher negra do MDB a ingressar na Câmara.

Filiada desde 2016 no partido, Elaine assumiu a função na noite de segunda-feira, em uma cerimônia que ficou marcada pela presença de familiares e amigos e pela emoção da suplente de vereador. “Estou muito emocionada de ver a Câmara assim cheia prestigiando esse momento ímpar. Inicio a minha fala com esse momento muito significativo e importante para todas nós mulheres, principalmente as mulheres negras, dizendo que me sinto muito honrada de estar aqui nessa Câmara representando à todas vocês”, discursou ela, durante a sua posse, que ainda mencionou: “Ver essa Câmara assim com pessoas que eu tenho imenso carinho e gratidão me deixa sem palavras”.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 8, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas