24.2 C
Criciúma
terça-feira, julho 23, 2024

Treze de Maio: Homem escorrega em cachoeira e cai de 60 metros

Vítima apresentava fratura expostas nos membros inferiores e lesão grave na coluna

Um homem caiu de uma altura de cerca de 60 metros no interior de Treze de Maio, no fim de tarde deste último domingo, dia 5. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a queda ocorreu em plano inclinado após a vítima se aproximar da beirada de uma cachoeira e escorregar em uma pedra, por volta das 17h50min.

Ao final da queda, a vítima atingiu uma pedra grande. De acordo com os socorristas, o homem apresentava fratura exposta nos dois membros inferiores com grande hemorragia e em membro superior direito.

Ele também estava com uma lesão grave de coluna e sangramento retal. Os bombeiros relataram ainda que o acesso ao local onde a vítima estava era extremamente difícil, só possível por uma trilha íngreme e escorregadia.

“Acionamos o helicóptero Arcanjo que, ao chegar, já estava muito escuro e sem condições de içamento da vítima. A vítima já estava imobilizada e preparada em uma maca mamute e então foi decidido a utilização de técnicas de salvamento em altura para trazer a vítima até o primeiro patamar, na metade da trilha, e posteriormente usamos cabos para conduzir a maca na força até a parte superior da cachoeira, onde a equipe médica do Arcanjo estava aguardando para suporte avançado de vida”, detalharam os bombeiros em boletim divulgado para a imprensa.

Depois, o homem foi encaminhado ao hospital. Os Bombeiros Voluntários também participaram da ocorrência.

*Via Portal Sul Agora

Galeria de fotos:

Últimas