11.4 C
Criciúma
terça-feira, junho 25, 2024

Saiba como agendar gratuitamente passeios aos parques estaduais

O IMA administra sete unidades da categoria Parque, que permitem a visitação pública, e três unidades da categoria Reserva Biológica

O agendamento de visitas nas Unidades de Conservação Estaduais (UCs) é realizado somente de forma on-line no site do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA)

1º – Acesse o site do IMA www.ima.sc.gov.br entre em “Visite nossas Ucs” https://www.skoobtur.com/?to=ima

2º – Crie seu cadastro: informe seu nome, sobrenome, endereço de e-mail, crie uma senha e confirme sua senha. Em opção, escolha Turista. Leia e aceite o Termo e a Política de Privacidade, como também o LGPD, e por último clique em Inscrever-se.

3º – Selecione a Unidade de Conservação desejada.

4º – Selecione o Passeio: Leia com atenção todas as regras e informações deste atrativo, dias de funcionamento, horários, tempo de duração, e tudo mais.

5º – Escolha a data e também o número de pessoas que fará a visita: Após o seu registro e de seu grupo, o sistema processará todas informações e enviará no seu e-mail uma cópia do voucher de entrada.

6º- Pegue o voucher no seu e-mail e apresente no dia do passeio. Não esqueça de verificar as dicas para realizar um passeio seguro e consciente no link:

www.skoobtur.com/page/orientacoes-e-dicas-para-o-turista-consciente

Unidades de Conservação

Santa Catarina possui 10 Unidades de Conservação de Proteção Integral distribuídas em todas as regiões do estado. São 118 mil hectares de área do bioma Mata Atlântica protegidos, que abrigam mais de 30 espécies de aves e mamíferos ameaçados de extinção, conservam importantes mananciais de água de centros urbanos e oferecem atrativos ecológicos e turísticos como trilhas, cachoeiras, lagoas e praias, onde o visitante tem contato com uma natureza ímpar e paisagens exuberantes.

O IMA administra sete unidades da categoria Parque, que permitem a visitação pública, e três unidades da categoria Reserva Biológica, onde o manejo ambiental é restrito e o acesso só é permitido a pesquisadores. Confira todas as Unidades:

Parque Estadual Acaraí

Parque Estadual das Araucárias

Parque Estadual Fritz Plaumann

Parque Estadual Rio Canoas

Parque Estadual Rio Vermelho

Parque Estadual da Serra do Tabuleiro

Parque Estadual da Serra Furada

Reserva Biológica Estadual do Aguaí

Reserva Biológica da Canela Preta

Reserva Biológica Estadual do Sassafrás

 Mais informações: www.ima.sc.gov.br/index.php/biodiversidade/unidades-de-conservacao

Fonte: Ascom/IMA

Últimas