16.7 C
Criciúma
sexta-feira, junho 21, 2024

SC: Polícia Civil prende homem que abandonou cão ferido em lixeira

O caso repercutiu após divulgação de vídeo em que uma cachorra fora encontrada viva, bastante machucada, dentro de um saco e em uma lixeira na frente da residência do suspeito

Na sexta-feira (27), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), em operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA) de Palhoça, prendeu em flagrante um homem pelo crime de maus-tratos qualificado contra cães, sem raça definida, no bairro Caminho Novo, em Palhoça.
O caso repercutiu nas redes sociais após divulgação de vídeo em que uma cachorra fora encontrada viva, mas bastante machucada, dentro de um saco, em uma lixeira na frente da residência do suspeito.

Vídeo: Divulgação

A Polícia Civil e o órgão municipal de fiscalização deslocaram para verificação, inclusive da situação dos demais cães que estavam sob responsabilidade do suspeito, sendo que encontraram os animais em ambiente bastante sujo, sem acesso à água, alimentação e qualquer abrigo contra intempéries. Ainda, os vizinhos confirmaram que as agressões eram recorrentes.

O cão encontrado na lixeira foi levado a atendimento médico-veterinário por terceira e os demais cães foram resgatados e estão sob os cuidados da DIBEA de Palhoça, até a finalização dos trâmites para a adoção responsável. O preso permanece à disposição do Poder Judiciário.

Últimas