As equipes Sub-15 e Sub-17 do Criciúma estão garantidas nas semifinais do Campeonato Catarinense. As categorias do Tigre enfrentaram o Hercílio Luz na tarde do último sábado (21/10) no campo do SERI, em Gravatal. O Sub-15 acabou derrotado por 1 a 0 e agora enfrenta o Concórdia. Já o Sub-17 empatou em 2 a 2 com um gol de Pedrinho e outro contra e jogam as semifinais novamente contra o Hercílio Luz.
Com o resultado, o Sub-15 do técnico Gelinho fechou a primeira fase na vice-liderança com 26 pontos e enfrenta o Concórdia nas semifinais. Já o Sub-17 do técnico Roberto Volpato foi o líder com 34 pontos e agora disputa a vaga na decisão contra o Hercílio Luz. As duas categorias decidem seus jogos em casa por terem feito melhor campanha. De acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), os jogos de ida das semifinais ocorrem nos dois próximos sábados, dia 28 de outubro e dia 4 de novembro, às 15 horas.
Os regulamentos dos dois campeonatos contaram com jogos de turno e returno entre os nove participantes. Os quatro primeiros avançaram para as semifinais que serão disputadas em dois jogos. A final também contará com duas partidas. Os mesmos clubes competiram nas duas competições, sendo que os jogos do Sub-15 foram preliminares das partidas do Sub-17.
TIGRE SEGUE 100% NA DISPUTA DA COPA SC SUB-21
O Criciúma segue 100% na disputa da Copa Santa Catarina Sub-21. A categoria do Tigre venceu o Manchister fora de casa na última rodada pelo placar de 3 a 2 e agora enfrenta o Hercílio Luz na segunda-feira (23/10) no campo do Seri, em Gravatal. O confronto ocorre a partir das 15 horas. Já na quinta-feira (26/10), a equipe volta a campo no Centro de Treinamento Antenor Angeloni para enfrentar o Caravaggio em partida atrasada. O jogo do returno será disputado às 15 horas.
O Tigre, comandado pelo técnico Gabriel Carvalho, está com 15 pontos na liderança do Grupo B da Copa Santa Catarina Sub-21. Em cinco partidas disputadas, o Criciúma marcou 12 gols e sofreu apenas três.
Dez equipes lutam pelo título da Copa Santa Catarina Sub-21, que é realizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Os times foram divididos em duas chaves de cinco cada. Uma chave conta com Brusque, Figueirense, Joinville, Metro e Operário de Mafra. O outro grupo tem: Criciúma, Manchister (Palhoça), Hercílio Luz, Imbituba e Caravaggio. Os clubes jogam entre si em turno e returno e os dois primeiros de cada chave avançam para a semifinal, que será em dois jogos. A decisão também será em duas partidas e está prevista para o dia 3 de dezembro.