13.8 C
Criciúma
sexta-feira, julho 12, 2024

Criciúma vence o CRB e ainda sonha com a Série A

Único gol do jogo foi marcado por Claudinho, aos cinco minutos da segunda etapa

Em uma partida de vida ou morte neste sábado, dia 21, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Criciúma conseguiu uma vitória crucial contra o CRB por 1 a 0, mantendo viva a esperança de alcançar o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Claudinho, aos cinco minutos da segunda etapa, após um cruzamento perfeito de Eder.

O técnico Cláudio Tencati iniciou o jogo com o lateral Claudinho no meio-campo e deixou Jonathan responsável pela lateral direita. Nos primeiros minutos da partida, o Criciúma mostrou domínio, tentando diversos cruzamentos na área do CRB, mas sem sucesso. Aos 16 minutos, o time da casa teve sua primeira chance com João Paulo, que chutou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol do Tigre. Aos 23 minutos, Anselmo Ramon teve uma boa oportunidade para o CRB, mas o chute foi fraco e parou nas mãos do goleiro Gustavo.

O Criciúma teve um gol anulado aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Hygor marcou, mas foi flagrado em posição de impedimento pelo VAR. Mesmo assim, o time não desistiu e continuou pressionando. Aos 50 minutos, Barreto e Claudinho fizeram uma bela tabela, mas o chute de Barreto foi defendido pelo goleiro do CRB.

A decisão veio na segunda etapa. Aos cinco minutos, Eder cruzou a bola na medida para Claudinho, que finalizou de primeira e colocou o Criciúma à frente do placar. Mesmo com a pressão do CRB nos minutos finais, especialmente com Anselmo Ramon, o goleiro Gustavo manteve a equipe Carvoeira na frente com defesas importantes, garantindo assim a vitória fora de casa.

Com o resultado, o Criciúma chegou aos 54 pontos e temporariamente ocupa a sexta posição na tabela da Série B. O próximo desafio do Tigre será no sábado, dia 28, às 15h30, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Heriberto Hulse.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – Série B – 33ª Rodada

Sábado (21/10) – 17 horas – estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

CRB

Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Ramon Menezes e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima, João Paulo e Léo Pereira; Juninho e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Arilson, Marcelo Hermese Fellipe Mateus; Éder e Hygor. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima; Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira e Marcyano Silva Vicente (trio de MG); VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ); AVAR: Fábio Pereira e Adriano de Carvalho (ambos de TO)

Gol: Claudinho (5/2T)

Cartões Amarelos:João Paulo (15/2T), Walisson Maia (34/2T), Cristovam (41/2T)

Cartões Vermelhos: Não Houve

Últimas