Siderópolis
Edson Padoin
cidades@tnsul.com
Com apenas 11 anos de idade, o talentoso músico Luís Henrique Aléssio, morador de Siderópolis, vem conquistando corações e palcos, provando que a paixão pela música não tem idade para começar. Com o apoio carinhoso de seus pais, Fábio Aléssio e Fabiana Regina Consoni Aléssio, Luís Henrique já teve a oportunidade única de compartilhar sua música com nomes consagrados da cena sertaneja, incluindo Michel Teló e Daniel.
Desde seus primeiros anos de vida, Luís Henrique mostrou um amor incomum pela música. “O meu amor pela música nasceu quando eu tinha três para quatro anos. Sempre gostava de escutar músicas. Meu pai tinha uma sanfona e ele me deu uma de brinquedo. Aos cinco anos ganhei uma sanfona de 40 baixos e meu pai começou a me ensinar as primeiras notas. A partir dos cinco anos, entrei em uma escola de música”, conta Luís Henrique.
Com a dedicação nas aulas de música, ele expandiu seu repertório para incluir violão, bateria e teclado, além de seu instrumento inicial. O acordeon, um dos instrumentos que Luís Henrique domina, provou ser um desafio estimulante. “O instrumento mais difícil de aprender foi o acordeon, pois ele exige muita coordenação motora, sendo por conta que devemos usar o baixo e teclado ao mesmo tempo”, explica ele.
Com o sucesso aumentando, Luís Henrique teve a oportunidade de tocar com dois grandes nomes da música sertaneja do Brasil: Michel Teló e Daniel. “Quando tive a oportunidade de tocar com esses artistas fiquei muito feliz. Para mim, foi uma grande oportunidade e incentivo para continuar a me dedicar cada vez mais à música”, diz o jovem músico, cheio de entusiasmo.

O início
A mãe de Luis Henrique, Fabiana Regina Consoni Aléssio, lembra do início do talento do filho e como aconteceu o convite para tocar com os artistas nacionais. “Percebemos que desde muito novinho ele tinha facilidade e coordenação motora com os instrumentos. Com o Daniel, nós estávamos em férias no mesmo hotel que ele iria se apresentar e o Luís Henrique tocou nesse hotel e foi convidado pelo proprietário do mesmo para conhecer o cantor e tocar com ele no show. Com o Michel Teló, ele teve a oportunidade de conhecê-lo no camarim. E o Michel acabou convidando ele para subir ao palco durante o show”, salienta
Músico acumula seguidores
Atualmente, Luís Henrique já acumula mais de 20 mil seguidores em seu perfil no Instagram (@luishenrique11oficial), onde compartilha seu talento e paixão pela música, encantando pessoas de todas as idades. Seus pais, Fabio Alessio e Fabiana Regina Consoni Aléssio, estão incrivelmente orgulhosos do caminho que o jovem músico está trilhando. “Através de sua dedicação e talento ele vem se destacando e agradando as pessoas”, destaca Fabio Alessio.
Leia mais matérias completas na edição desta segunda-feira, dia 16, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.