20.2 C
Criciúma
segunda-feira, dezembro 11, 2023

Içara: inscrição para curso de Técnicas de Soldagem começa na terça-feira

Após a formatura da primeira turma do curso de Técnicas de Soldagem apenas para mulheres, o Governo de Içara, por meio da Escola Profissional Municipal, já está dando início a mais uma. O período de inscrições será de 17 a 25 de outubro, das 13h30 às 17h, na empresa Librelato. Serão 20 vagas disponíveis, para 80h de curso.

A Escola Profissional Municipal foi implantada em 2021 e desde então já capacitou aproximadamente 600 içarenses para o mercado de trabalho. A iniciativa tem a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do setor produtivo, que busca suprir a demanda por mão de obra qualificada.

“A economia de Içara é bastante diversificada, temos empresas fortes em vários segmentos industriais, por isso esse projeto deu tão certo. Existe também a possibilidade de os formandos empreenderem e montarem um próprio negócio, como já observamos. É um leque de oportunidades”, comenta Eduardo Zata, secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda.

A segunda turma do curso de Técnicas de Soldagem voltada ao público feminino terá o início das aulas no dia 27 de outubro, com o término previsto para 9 de dezembro. As aulas serão às sextas-feiras e sábados, na Librelato. Em caso de dúvidas, as interessadas podem entrar em contato pelo telefone 3431-3597. 

Últimas