16.8 C
Criciúma
domingo, dezembro 10, 2023

Criciúma: Praça do Congresso será reaberta no dia 4 de novembro

Através de uma postagem, nas redes sociais, prefeito Clésio Salvaro confirma a data da reinauguração do local

Tiago Monte

Criciúma

Através de uma postagem nas redes sociais, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, confirmou a reabertura da Praça do Congresso para o dia 4 de novembro, “Vistoria na Praça do Congresso. Dia 4 de novembro será reaberta à população”, escreveu o líder do Executivo criciumense.

 A melhoria será no valor de R$ 2.348.000,00, sendo que R$ 1.544.000,00 é do Fundo de Desenvolvimento Municipal (Fundem).

A revitalização inclui a substituição do petit pave por paver das calçadas externas e meios-fios, cercamento total da praça, pavimentação de todos os caminhos com paver, a reconstrução de todas as escadarias de acesso da praça (com guarda-corpo, corrimão e rampas de acessibilidade), cercamento e revitalização da ilha do lago, implantação do espaço pet e de um coreto e deck de madeira, revitalização do parque infantil e da academia, drenagem e iluminação. “A Praça do Congresso está no coração de Criciúma desde a década de 40 e sempre foi um dos principais lugares de lazer dos criciumenses, pois somos um povo que gosta de ir pra rua, ficar na praça ou no parque com amigos e familiares. Por este motivo e também pela sua história, a Praça do Congresso merece passar por essa revitalização e trazer mais comodidade, segurança e acessibilidade para os visitantes que frequentam este espaço”, frisou o prefeito de Criciúma.

O local possui uma área de 13.793,53 metros quadrados, e além das melhorias também contará com um muro de artes urbanas para grafite. “O nosso foco nessa primeira etapa é a segurança e acessibilidade para os moradores. Vamos fazer todo o cercamento da praça, que terá cinco portões de entrada, e revitalizar todas as escadarias e os elementos de segurança e acessibilidade”, completou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Últimas