Uma panela foi esquecida em um fogão aceso na manhã desta quinta-feira, 12, em um apartamento de Criciúma. O primeiro a perceber foi o síndico do prédio, que observou a fumaça e sentiu o cheiro de queimado e, logo em seguida, chamou o Corpo de Bombeiros. Na residência estavam mãe e o filho de 4 anos, ambos dormindo.
Os bombeiros, ao chegarem no local, tiveram que forçar a entrada na residência pela ausência de atendimento dos moradores do apartamento. Na cozinha, foram encontrados uma panela queimada sobre um fogão aceso e uma chaleira elétrica ao lado, danificada pelo calor.
Em um quarto mais afastado, um dos Bombeiros que atendeu a ocorrência encontrou uma mulher de 41 anos e uma criança, de aproximadamente 4 anos, dormindo.
Ao ser acordada e questionada pelos Militares, a mulher relatou que seu marido saiu cedo de casa e, possivelmente, teria esquecido o fogo acesso.
Os perigos da cena foram controlados e os bombeiros retornaram ao quartel, sem relatos de danos maiores na residência causados pela ocorrência.