21.5 C
Criciúma
domingo, maio 11, 2025

Clássico revisitado

Conto de Edgar Allan Poe recebe nova roupagem em minissérie original da Netflix que estreia no dia 12 de outubro

Nascido no século XIX, o escritor americano Edgar Allan Poe é um dos autores de terror mais conhecidos de todos os tempos. Dentre as suas obras mais conhecidas, podem ser citadas “O Corvo”, “O Gato Preto” e “Os Assassinatos da Rua Morgue”. Seu estilo literário era único e inovador, tendo sido atribuído a ele a origem do gênero de investigação policial. Suas obras influenciaram gerações posteriores e ajudaram na criação de novos gêneros literários, como a própria ficção científica. Sua influência prevalece até os dias de hoje, com diversas de suas histórias tendo sido adaptadas para as telas dos cinemas.

A mais recente adaptação de uma obra de Poe é a série original da Netflix, “A Queda da Casa de Usher”, baseado no conto de mesmo nome. Com estreia marcada para o dia 12 de outubro, a produção se ambienta no Século XXI e gira em torno de Roderick Usher (Bruce Greenwood), um homem de origem humilde que, junto com a sua irmã Madeline (Mary Mc Donnell) consegue se tornar a frente do império farmacêutico Fortunato. Juntos, os dois conseguiram estabelecer uma vida repleta de dinheiro, poder e privilégios. Porém, toda essa riqueza vem com um preço a se pagar.

Conforme a dinastia Usher começa a se formar, o passado sombrio da família ressurge. Isso porque, um por um, os filhos netos de Roderick e Madeline são assassinados de forma bizarra por uma mulher misteriosa que possui uma inimizade com os irmãos por conta de eventos que ocorreram no passado. A história intercala as memórias de Roderick com os eventos do presente, tornando a narrativa intrigante. Em “A Queda da Casa de Usher”, os aspectos característicos das obras de Poe são mantidos, inclusive o corvo tão característico. Além disso, serão incrementadas a história aspectos sobrenaturais, que prometem dar mais uma camada de terror e suspense à história original. 

por Kreitlon Pereira

colunavia@gmail.com

Últimas