11.4 C
Criciúma
terça-feira, junho 25, 2024

Tigre: Dez times brigam pelo acesso

Após o triunfo sobre o Vitória, probabilidade para acesso do Criciúma sobe para 25%. Restam sete jogos para o final da Série B

Tiago Monte

Criciúma

O triunfo sobre o Vitória aumentou a probabilidade de acesso para o Criciúma. Conforme o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Tigre passou de 16 para 25% de chances de subir para a Série A de 2024. O empate entre Sport e Ponte Preta por 3 a 3, na noite de segunda-feira, na Ilha do Retiro, fechou a 31ª rodada da Série B do Brasileiro sem vitória dos times do G-4, embolando a disputa pelo acesso.

Dez times continuam na briga. O Vitória continua com a maior probabilidade, agora com 93% (antes tinha 96%). Sport, Juventude e Guarani também tiveram redução nas chances com a combinação dos resultados. Já o Ceará, por sua vez, não aparece mais na lista de candidatos (tinha 1% até a rodada passada). “Eu achava que, ano passado, ia ser um campeonato mais difícil ainda, pelo fato de ter clubes de expressão na Segunda Divisão, mas esse ano todo mundo está investindo mais. Tudo mundo está concorrendo mais. Então creio que tem de oito a nove clubes, todos eles brigando. É difícil cravar, mas acho que nós vamos ter que pensar jogo a jogo, né? Para que no final a gente possa conquistar os nossos objetivos”, diz o lateral direito Jonathan, do Criciúma.

BOX

Além do Sport, agora terceiro colocado, Juventude (vice-líder) e Guarani (quarto) empataram. Já o Atlético-GO ganhou e recuperou espaço na briga por uma vaga à elite nacional, indo de 13% ara 40% de chance de acesso. O Novorizontino também está no bolo.

Confira as chances de acesso*

Vitória (58 pontos): 93%

Sport (55 pontos): 59%

Juventude (54 pontos): 67%

Guarani (54 pontos): 50%

Atlético-GO (53 pontos): 40%

Novorizontino (52 pontos): 46%

Criciúma (51 pontos): 25%

Mirassol (49 pontos): 8%

CRB (48 pontos): 7%

Vila Nova (48 pontos): 5%

*dados do site infobola

Triunfo leva tranquilidade ao grupo de atletas

Os três pontos conquistados diante do Vitória deixaram o elenco carvoeiro mais tranquilo para a reta final da Série B. “Foi uma vitória muito importante para a equipe, para o grupo. Acho que tem que enaltecer a força da equipe, do elenco, que trabalha dia a dia, buscando sempre o nosso melhor. Então, pode ter certeza que foi de suma importante essa vitória para a gente ter a tranquilidade, ter a cabeça boa. Sabemos que tem muito ainda pela frente. Viver cada dia, viver cada jogo para que a gente possa chegar no final do ano e a gente possa conquistar o nosso grande objetivo”, comenta Jonathan.

Os jogadores administram a ansiedade com a aproximação do final do campeonato. “Você não pode pensar no último jogo, lá com o Novorizontino, sendo que você tem uma porrada de jogos antes. Você tem um clássico agora muito difícil. Depois tem o jogo fora, lá contra o CRB, depois dois em casa. Então, você tem que viver jogo a jogo. para não criar ansiedade e atrapalhar o processo, as convicções que o nosso treinador tem, que a nossa equipe tem”, finaliza Jonathan.          

Últimas