10.1 C
Criciúma
terça-feira, junho 25, 2024

Noite adentro

Dois amigos com insônia crônica passam as madrugadas conversando por chamada de vídeo em nova série de comédia romântica britânica da Apple Tv

O sono é um dos mecanismos de autopreservação mais importantes do corpo humano, uma vez que é durante esse tempo que o organismo exerce as suas principais funções restauradoras. Porém, não são todas as pessoas que conseguem dormir bem à noite, o que é prejudicial para a sua saúde física e mental. Quando se tem dificuldade frequente em iniciar e manter o sono de forma contínua, pode-se dizer que a pessoa possui insônia, um quadro de privação do sono que pode estar associada a vários motivos, como distúrbios psicológicos, problemas clínicos e excitação a determinados eventos.

Na nova série original da Apple Tv ,“Ainda Acordados”, os protagonistas são dois melhores amigos, Danny (Craig Roberts) e Lisa (Antonia Thomas) , que sofrem com insônia crônica. Enquanto ele é um talentoso jornalista com ansiedade social, ela é uma aspirante a ilustradora impulsiva. Com dificuldades para dormir todas as noites, os dois fazem companhia um ao outro pelas horas da madrugada. Conectados por chamadas de vídeo, eles conversam sobre vários assuntos, que vão desde coisas aleatórias, até histórias de encontros ruins e métodos que já tentaram usar para dormir. Assim, Danny e Lisa constroem uma amizade honesta, leal e profunda.

Apesar de ser um tanto óbvio que os dois estão apaixonados um pelo outro – mesmo que eles não percebam isso ainda –, a conexão entre eles encanta o espectador, que imediatamente se vê torcendo para que os dois fiquem juntos. Porém, a série não parece ter pressa de fazer isso acontecer, uma vez que ambos os protagonistas estão envolvidos e relacionamentos conturbados. “Ainda Acordados” é uma produção original britânica da plataforma de streaming e terá os seus três primeiros episódios disponibilizados no dia 22 de setembro. Os demais capítulos serão liberados de forma semanal, sempre às sextas feiras, até o dia 27 de outubro.

por Kreitlon Pereira

colunavia@gmail.com

Últimas