22.6 C
Criciúma
terça-feira, maio 21, 2024

“Raça” carvoeira rumo ao acesso

Lateral Claudinho exalta o poder de reação do elenco do Tigre, na vitória do último final de semana, e reforça compromisso dos jogadores com clube e torcida

Criciúma

O Criciúma buscou três pontos na “raça”, diante do Mirassol, no último sábado, em casa, quando venceu por 2 a 1 em uma partida considerada difícil pelos atletas. Ou seja, a vitória foi conquistada na base da vontade e determinação. “Não podíamos deixar escapar essa vitória dentro de casa. Estamos numa reta final de competição e o equilíbrio é muito grande. Qualquer ponto perdido pode ser fatal. Foi importantíssimo a gente ter buscado esse resultado”, revela o lateral-direito Claudinho.

Depois de sair atrás no marcador, o Tigre lutou até o final e buscou o gol da virada no último minuto de partida. “Mostramos que aqui no Criciúma é assim. Vamos sempre brigar pela vitória até o último instante. Nosso grupo tem muita raça e está determinado em recolocar o clube na elite do futebol brasileiro mais uma vez. Vamos juntos em busca desse objetivo”, destaca Claudinho.

O próximo compromisso do Tigre, na Série B, será contra o Atlético-GO, fora de casa, na sexta-feira, às 21h30. Para esse jogo, o atacante Fabinho não poderá atuar, pois tomou o terceiro cartão amarelo diante do Mirassol. O principal candidato à vaga é Hygor. O “talismã carvoeiro” anotou o gol da vitória, no sábado, e está com a moral em alta com o técnico Cláudio Tencati.

Time deixa o G-4, após vitória de paulistas

O triunfo do Novorizontino, diante do Ceará, por 4 a 1, no encerramento da 28ª rodada da Série B, retirou o Tigre do G-4 da Série B. Os dois Tigres estão empatados em pontos (48), mas o time do interior paulista leva a melhor no número de vitórias: 15 a 14. Desta forma, aumenta a importância de um triunfo do Tricolor Carvoeiro, na sexta-feira, em Goiânia, para tentar voltar ao grupo dos quatro times que subirão para a Série A do ano que vem.

Como visitante, na Série B deste ano, o Tigre é apenas o oitavo colocado com 17 pontos conquistados em 14 jogos. São quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas fora de casa. Entretanto, o retrospecto recente não é bom. Nos últimos seis jogos são dois empates e quatro derrotas. O último triunfo, como visitante, aconteceu no dia 8 de julho: 1 a 0 sobre o ABC, em Natal. São mais de dois meses sem vencer longe do Majestoso. O melhor visitante da Série B é o Juventude com 23 pontos ganhos em 14 jogos.

Entretanto, como mandante, o Criciúma é quarto colocado com 31 pontos. São 10 vitórias, um empate e três derrotas no Heriberto Hülse na Série B. No returno, o Tigre ganhou os quatro jogos que fez em casa: Ponte Preta (2 a 1), Londrina (2 a 0), Vila Nova (1 a 0) e Mirassol (2 a 1). O líder, como dono da casa, na Segunda Divisão deste ano é o Vitória que conquistou 34 dos 42 pontos disputados como mandante: 11 vitórias, um empate e duas derrotas. Sport e Guarani, com 32 pontos, também estão na frente do Tigre na classificação como dono da casa.

Últimas