20 C
Criciúma
quarta-feira, junho 12, 2024

Bairros de Criciúma ficarão sem água para limpeza de reservatórios

O procedimento vai afetar a totalidade dos bairros Cruzeiro do Sul, Pio Correa, Santa Catarina e São João e parcialmente os bairros Centro, Vera Cruz e Operária Nova

A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) executa nos dias 19 e 20 limpeza em dois reservatórios na cidade de Criciúma. Hoje, terça-feira (19), a limpeza aconteceu no reservatório R6 pela manhã, e o restabelecimento total acontece até à noite. O procedimento vai afetar a totalidade dos bairros Cruzeiro do Sul, Pio Correa, Santa Catarina e São João e parcialmente os bairros Centro, Vera Cruz e Operária Nova.

Já amanhã na quarta-feira (20) será feita a limpeza do reservatório R9 da Estação de Recalque de Água Tratada, que atende os bairros de Quarta Linha, São Domingos e Morro Albino. A limpeza se inicia às 8h e ocorre até o início da tarde, com restabelecimento total até à noite.

Nos três dias, o restabelecimento da rede acontecerá de forma gradativa até o início da noite. Imóveis com caixa d’água não devem sentir interrupções. A CASAN orienta o uso econômico da água até que o sistema esteja totalmente normalizado.

Realizada de forma periódica, a limpeza dos reservatórios faz parte do processo de controle de qualidade da água, que inclui análises diárias nas Estações de Tratamento (ETAs) e nas redes de distribuição.

Últimas