13.8 C
Criciúma
sexta-feira, julho 12, 2024

Jovem de 18 anos morre após cair de cima de um trem em SC

Caso aconteceu em Guaramirim; vítima foi encaminhada ao hospital após acidente, mas não sobreviveu

Um jovem de 18 anos perdeu a vida após ser atropelado por um trem de carga em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (11). O acidente ocorreu na rua Henrique Friedmann, no centro da cidade, por volta das 21h20.

A vítima foi identificada como Pedro Henrique de Santana. Segundo informações, ele estava em cima do trem quando acabou caindo após ser atingido por uma fiação de telefonia. Ao cair entre os vagões, Pedro foi atropelado pela composição. Ele chegou a ser socorrido pelos Bombeiros Voluntários, apresentava politraumatismo e foi encaminhado em estado crítico para o Hospital Santo Antônio, mas, infelizmente, não resistiu aos graves ferimentos e faleceu após dar entrada na unidade médica.

A concessionária Rumo Logística, responsável pela operação da ferrovia, se pronunciou sobre o incidente e lamentou o ocorrido. A empresa destacou a importância da segurança nas proximidades das vias férreas e enfatizou a necessidade de evitar comportamentos de risco, como tentar atravessar entre os vagões ou pegar carona nos trens.

A empresa reforçou, por meio de um comunicado: “Nem sempre o maquinista consegue visualizar situações em que pessoas se colocam em perigo, em razão do tamanho das composições. O acesso à área operacional é restrito aos profissionais do setor.”

*Via ND+

Últimas