Um criminoso tentou realizar um furto em uma empresa de Içara, mas acabou preso pela Polícia Militar (PM) na noite deste último domingo, dia 10. O autor tentou fugir e dificultar o trabalho da guarnição, porém, não obteve êxito. Durante a denúncia, em rápida resposta, os militares se descolaram para garantir a segurança e evitar prejuízos.
De imediato, os policiais já notaram sinais de invasão. Pedras colocadas sobre o medidor de energia elétrica, indicava uma tentativa de escalada até o segundo andar do galpão. A guarnição iniciou uma verificação no térreo, porém, não havia nenhuma alteração. Contudo, ainda era possível escutar ruídos da parte superior, o que aumentava a chance de alguém presente no local.
Durante a investigação, um homem foi encontrado no segundo andar do galpão. Prontamente, foi dada a ordem de abordagem ao suspeito. No entanto, ele desobedeceu e tentou fugir para dentro do prédio.
Segundo a PM, a área era grande, sendo necessário apoio para a realização de um cerco no local. Outras equipes foram acionadas para garantir que ninguém conseguisse escapar da localidade, enquanto o autor era localizado e detido.
A estratégia foi aplicada, e o criminoso, ao notar que estava cercado, tentou se evadir por uma lateral do galpão, mas foi surpreendido pelos militares. Diante da resistência, foi necessário o uso da força moderada para contê-lo e efetuar sua prisão em flagrante. Ele foi conduzido até a Central de Flagrantes de Criciúma, onde serão tomadas as medidas cabíveis.
“Essa ação exemplar da Polícia Militar de Içara demonstra o comprometimento e a prontidão dos agentes em proteger a comunidade e combater a criminalidade. A rápida resposta e o trabalho em equipe resultaram na interrupção do furto e na prisão do suspeito, garantindo a segurança da empresa e dos cidadãos locais”, exalta a corporação.