16.3 C
Criciúma
sexta-feira, junho 21, 2024

Morte de bebê recém-nascido investigada pela Polícia

Bebê recém-nascido estava sujo de terra e apresentava escoriações no pescoço e cabeça quando deu entrada no hospital de Içara

No início da manhã de sábado (09), a guarnição da Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências para atendimento de ocorrência no Hospital São Donato, em Içara.

Chegando no local, a guarnição conversou com o comunicante, o qual relatou que um casal deu entrada no pronto atendimento com um bebê recém-nascido. Os pais da criança apresentaram relatos incongruentes e dissonantes um do outro. O bebê estava com hipotermia, sendo iniciado de imediato manobras para aquecê-lo, não se visualizando choro ao estímulo. Com a chegada da médica pediatra iniciou-se a aspiração das vias aéreas.

A equipe médica percebeu que o bebê estava sujo de terra e/ou algo que parecia grama, bem como com escoriações no pescoço e cabeça. Por algumas horas tentou-se reanimar a criança, todavia sem êxito.

Foi realizado o acionamento da Polícia Civil e IGP, que estiveram no hospital, sendo registrado pela Polícia Militar boletim de ocorrência por tratar-se, a princípio, de cometimento de crime de infanticídio (artigo 123, Código Penal).

Últimas