15.2 C
Criciúma
domingo, outubro 1, 2023

Tigre pega o Sport e busca quebrar jejum fora de casa

Sem conseguir vencer, como visitante, há cinco jogos, Criciúma quer mudar a escrita, no sábado, a partir das 20h45, na Ilha do Retiro. Time precisa pontuar para tentar voltar ao G4 da Série B

Tiago Monte

Recife/PE

Fora do grupo dos quatro primeiros colocados da Série B, o Tricolor Carvoeiro visita o Sport, no sábado, a partir das 20h45, em busca de pontos para tentar voltar ao G4 da competição nacional. Será também a tentativa de quebra de um jejum, por parte do Tigre, que não vence como visitante há cinco jogos. “Isso a gente tem trabalhado no campo, melhorado. As equipes conhecem bem o nosso estilo de jogo. Estamos há bastante tempo juntos e é detalhe dentro do campo. Temos que tomar decisões melhores para reverter esse tipo de situação”, comenta o lateral direito Cristovam, que deve ser titular.

Com as vitórias de Guarani e Ceará, na abertura da rodada, aumenta a necessidade do Tigre conquistar pontos em Recife. A diferença do segundo para o 10º colocado é de apenas oito pontos. Para o defensor carvoeiro, a disputa pelas quatro vagas na Série A do ano que vem seguirá equilibrada até final da competição. “Vai continuar desta forma, com esse equilíbrio e equipes iguais. Todo mundo já se conhece e as equipes melhoraram durante a competição. Espero que, se houver um desequilíbrio, que seja a nosso favor para sairmos na frente e conseguirmos o acesso”, diz.

O jogador considerada boa a campanha do time na Série B, mas admite que existe espaço para melhorar até chegar ao acesso. “É uma campanha muito boa. Estamos fazendo um campeonato equilibrado, mas, claro que precisamos melhorar para chegar até o acesso. Por enquanto, estamos evoluindo, jogo a jogo, e trabalhando bastante para conseguir o nosso objetivo”, ressalta.

Tencati deve mudar o esquema tático para o jogo

Na manhã de quinta-feira, o elenco carvoeiro treinou no CT do Grêmio, em Porto Alegre, antes de viajar para Recife. No treinamento, o técnico Cláudio Tencati trabalhou o sistema tático. Na parte final os atletas treinaram as bolas paradas.

A principal mudança deve ser a volta para o 4-4-2. Arilson, recuperado de lesão na costela, e Marquinhos Gabriel voltam ao time titular. O ataque será formado por Fabinho e Éder. O atacante Felipe Vizeu sentiu muitas dores na perna esquerda e não deve ficar nem no banco de reservas.

Na lateral direita, Cristovam entra no lugar de Claudinho, que ficará como opção. A intenção de Tencati é reforçar a marcação e o sistema defensivo, que não funcionou diante do Ceará. O Sport, mesmo desfalcado, requer atenção dos jogadores carvoeiros. “Jogo difícil, equipe grande e estádio lotado, mas é tudo isso que os jogadores querem. São esses jogos que queremos. A gente sabe da qualidade da equipe adversária, que é bem treinada também. Estamos muito confiantes para fazer um grande jogo”, pontua Cristovam.

Campeonato Brasileiro – Série B – 27ª Rodada

Sábado (09/09) – 20h45 – estádio da Ilha do Retiro, em Recife/PE

SPORT

Dênis; Eduardo, Renzo (Rafael Thyere), Chico e Felipinho; Fábio Matheus, Felipe e Jorginho; Facundo Labandeira, João Peglow e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira

CRICIÚMA

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Fabinho e Éder. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP); Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leone Carvalho Rocha (GO); VAR: Daiane Muniz (SP); AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP) e Erich Bartolomeu Antas e Silva Bandeira (PE)

Últimas