No início da tarde desta sexta-feira, 08, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) mobilizou mais recursos para serem enviados em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). A iniciativa está sendo feita para ajudar os moradores do Estado que foram atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias.
Três binômios (dupla entre bombeiro militar e cão de buscas) foram enviados para atuar no estado vizinho. São eles: o 3º sargento Jacques Douglas Romão e o cão Bravo, de Blumenau, o cabo Matheus Premoli e o cão Bono, de Araranguá, além do cabo Genivan Küll e o cão Nick, de Itapema.
As equipes já empenhadas estão atuando em Venâncio Aires, também passando pelas cidades de Muçum, Encantado e Cruzeiro do Sul.