14.3 C
Criciúma
quarta-feira, julho 17, 2024

Tribunal de mentirinha

Comédia do Prime Video sobre um homem que não faz ideia de que está em um júri falso nos Estados Unidos, chega ao Brasil no dia 8 de setembro

Uma grande surpresa no Emmy de 2023, com quatro indicações (inclusive a melhor série de comédia) a produção “Jury Duty”, original da Amazon Prime Video, finalmente chega ao Brasil no dia 8 de setembro. Dos mesmos produtores de “The Office”, a série simula um reality show com um grupo de jurados que foram convocados para um caso que envolve uma empresa têxtil e um acidente trabalhista que rendeu prejuízos a empresa. Porém, o diferencial é que todos os jurados em questão são atores, exceto um deles, que não faz a menor ideia de que tudo não passa de uma grande farsa.

Com uma premissa que lembra muito as pegadinhas que são tão famosas na televisão, “Jury Duty” tem como alvo Ronald Gladden, um empreiteiro que trabalha com painéis solares. Ele é chamado para participar de um documentário sobre o funcionamento de um júri, que irá acompanhar o caso em questão. Por conta disso, Gladden não suspeita o fato dele e seus companheiros estarem sendo filmados o tempo todo, além de concederem depoimentos individuais. Apesar de ser roteirizada, a série também conta com a capacidade de improviso dos atores para tentar deixar as situações o mais verossímeis possível para o homem.

Outro detalhe é que Gladden não pode ter contato com o mundo externo durante toda a gravação do programa. Isso porque lhe disseram que o julgamento era extremamente secreto, já que o caso envolvia uma celebridade (o ator James Marsden, conhecido por seu papel como o personagem Ciclope nos filmes de “X-Men”), e que, por isso, todos deveriam permanecer 24 horas por dia sem internet.  Com isso, “Jury Duty” conseguiu criar uma pegadinha/reality show extremamente divertida e bem-humorada, sendo um dos pontos mais altos os depoimentos de Gladden contando todas as bizarrices que vivem sendo parte do júri deste caso.   

por Kreitlon Pereira

colunavia@gmail.com

Últimas