28.8 C
Criciúma
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Bala atravessou crânio de Mingau e atingiu área de funções motoras

Equipe médica afirma que o baixista Mingau está sedado na UTI e que o estado de saúde é grave

A equipe médica do hospital São Luiz, em São Paulo, afirmou nesta terça-feira (5), em coletiva de imprensa, que a bala que atingiu Mingau, músico da banda Ultraje a Rigor, atravessou o crânio e atingiu uma área responsável pelas funções motoras. Não havia resíduo do projétil no crânio, mas a passagem da bala teria afetado a região incumbida pelos movimentos, linguagem e visão, segundo informações do portal Terra.

Os profissionais evitam dar um prognóstico de sequelas ou sobrevida ao baixista. Atualmente, a equipe médica está tratando um edema cerebral e uma hipertensão craniana. O estado de saúde é considerado gravíssimo, afirmam os médicos. Thiago Romano, coordenador médico da UTI comentou: “Nossa batalha é pela vida do Rinaldo”.

Investigações sobre tiro que atingiu Mingau

O delegado Marcello Russo, da 161ª Delegacia de Polícia de Paraty, no Rio de Janeiro, afirmou ao R7 que os tiros que atingiram Rinaldo Oliveira Amaral foram disparados porque ele teria entrado em alta velocidade em uma localidade controlada por facção criminosa. Até o momento, uma pessoa foi presa e outras três identificadas.

“Eles entraram com uma caminhonete escura, grande e de cor cinza, que não é um veículo comum de entrar no local nessa estrada. É uma rua estreita. E aí eles passaram em um quebra-molas, e, de repente, com esse balanço e um carro grande com farol ligado, pode ter assustado os criminosos”, disse o delegado responsável pelas investigações.

Mingau, que é dono da pousada Refúgio do Mingau, em Trindade, Paraty, entrou na Praça do Ovo, local conhecido pela compra e venda de drogas ilícitas, dominado pelo Comando Vermelho. O carro, ao entrar em alta velocidade, foi atingido por vários tiros e logo perdeu a direção, atingindo uma casa.

As investigações apuraram imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e informações vindas de colaboradores, que indicaram o autor do crime, preso em flagrante com grande quantidade de drogas e arma de fogo, que corresponde ao mesmo calibre do projétil que atingiu o músico. Outras três pessoas foram identificadas como envolvidas na ocorrência e estão sendo procuradas.

Mensagem no Instagram de Isabella Aglio, filha de Mingau – Foto: Isabella Aglio/Reprodução
Mensagens de apoio

Mingau completou 56 anos neste domingo e está no Ultraje a Rigor desde 1999. A atriz Maira Peres Cardoso, namorada do músico, agradeceu o apoio dos fãs nas redes sociais: “Passando aqui para agradecer todas as mensagens, orações. Não vou conseguir responder agora e talvez nem tão cedo. O Mingau é muito querido. Queria agradecer esse carinho. Ele já está sendo bem assistido e em breve a gente vai ter mais notícias”.

A filha, Isabella Aglio, escreveu uma mensagem dedicada a ele: “Pai, você é muito amado e querido por todos. Não existe uma pessoa que não goste de você. Você não tem noção de quanta gente se mobilizou para te ajudar. Não vemos a hora de poder comemorar a vitória da sua recuperação. Te amo mais que tudo”, disse Isabella.

Mingau, ícone do rock nacional

Rinaldo Oliveira Amaral é um influente baixista e produtor musical que desempenhou um papel fundamental na cena musical brasileira desde os anos 1980. Sua carreira começou como guitarrista na banda Ratos de Porão, contribuindo para o álbum “Crucificados pelo Sistema”, um marco no hardcore brasileiro.

Em 1999, ele se juntou ao Ultraje a Rigor, adicionando seu talento à banda e participando de álbuns notáveis, incluindo o Acústico MTV de 2005. Atualmente Mingau trabalha na uma televisão como membro da banda fixa no talk show  “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili.

*Via ND+

Últimas