12.5 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Cocal do Sul disponibiliza óculos com IA para deficientes visuais

Marca OrCam My Eye possui tecnologia israelense e um dispositivo conectado, capaz de ler qualquer texto e capturar imagens

O mundo visual pode-se fazer mais acessível para pessoas cegas ou com dificuldade de leitura. Através de tecnologia israelense, o óculos OrCam MyEye é um dispositivo conectado capaz de ler qualquer texto e capturar imagens, convertendo as informações em áudio. E o município de Cocal do Sul é o primeiro município na Região Sul a receber o aparelho.

Na próxima terça-feira (5), o dispositivo será apresentado na prefeitura municipal, a partir das 9h, e será aberto ao público. A ideia é mostrar como funciona a tecnologia e de que forma poderá auxiliar as pessoas com deficiência visual. Por isso, o deficiente visual sul-cocalense, Alexandre Rzatki, que já está testando o aparelho e contará a sua experiência. O óculos foi adquirido por meio de recursos da Câmara Municipal.

Com inovação de inteligência artificial personalizada, possui a mais avançada tecnologia assistiva do mundo. A câmera inteligente avançada do dispositivo captura imagens do ambiente e articula as informações visuais em voz alta e em tempo real.

Últimas