20.3 C
Criciúma
domingo, maio 12, 2024

Caso Laura: Polícia Civil Prende mais dois sequestradores em Criciúma

ois dos envolvidos, com 29 e 25 anos, têm passagens criminais pela Polícia, por tráfico de drogas, furto e porte ilegal de arma

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da DIC de Criciúma, prendeu na tarde desta sexta-feira, 1, mais dois dos responsáveis pelo sequestro da menina Laura, de 11 anos, que ocorreu no início da madrugada do dia 23 de agosto.

Dois dos envolvidos, com 29 e 25 anos, têm passagens criminais pela Polícia, por tráfico de drogas, furto e porte ilegal de arma.

Os Delegados Anselmo Cruz e Yuri Miqueluzzi se manifestaram sobre a prisão dos sequestradores através de um vídeo. Confira:

Vídeo: Divulgação/ Polícia Civil

Relembre o caso

A menina, de 11 anos, sequestrada por cinco criminosos na madrugada de quarta-feira, dia 23, no Bairro Pio Corrêa, em Criciúma, viveu momentos de terror na mão dos bandidos. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, dia 24, na 6ª Delegacia Regional de Criciúma, foi confirmado que a criança foi amordaçada e mantida durante todo o período no porta-malas, sendo trocada durante às 24h, passando por três veículos.

Durante todo o momento, a menina esteve amarrada, vendada e não obteve acesso à qualquer tipo de alimento. Segundo o Delegado Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Anselmo Cruz, durante os procedimentos, as informações foram mantidas em sigilo para preservar a vida da criança. “Existem duas frentes de atuação diferente, e em primeiro momento, buscamos garantir a vida de quem está mantido em cárcere. Nisso, existe todo um trabalho que envolve questão de negociação, a busca e a localização de resgate desta pessoa, para que no mínimo diminua a chance de acontecer algo”, detalhou.

Últimas