18.6 C
Criciúma
terça-feira, maio 21, 2024

Handebol feminino de Criciúma chega na semifinal da Liga Nacional

Time entra em quadra de 25 a 30 de setembro em São Bernardo do Campo (SP)

A equipe de handebol feminino adulto da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Unesc está na semifinal da Liga Nacional. O time venceu os dois jogos de playoffs (jogos de desempate) e avançou na competição. A semifinal será realizada de 25 a 30 de setembro, em São Bernardo do Campo (SP).

Nos playoffs, a equipe criciumense foi a São Carlos (SP) no último dia 20 e derrotou as donas da casa por 27 a 23. No jogo de volta, no dia 27 do mesmo mês, Criciúma também venceu, por 25 a 22. “Já estamos, mais uma vez, no grupo seleto entre as melhores equipes do país e vamos buscar estar entre as quatro. Desde o início da competição da Conferência Sul aos playoffs, jogamos seis jogos e tivemos apenas uma derrota, no placar de apenas um gol. Estamos intensificando o trabalho tático e físico, pois temos grandes jogos a realizar nas próximas semanas”, afirmou o treinador da equipe de handebol feminino adulto de Criciúma, Lucas Custódio.

Na semifinal, a competição será dividida em dois grupos de cinco equipes. Os jogos acontecem em rodízios dentro da chave e somente os dois primeiros de cada chave vão para a final. A Liga Nacional compõe, ao todo, 27 equipes de Norte a Sul do país. Criciúma já está na semifinal entre os dez. “Parabenizamos as meninas e a comissão técnica pelo excelente campeonato que estão fazendo. Sabemos que o empenho e a dedicação refletem dentro de quadra e o resultado está nos placares e na classificação”, parabenizou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

Últimas