28.7 C
Criciúma
sábado, fevereiro 24, 2024

Força na peruca

Um dos maiores reality shows da cultura drag do mundo finalmente ganha a sua versão brasileira, apresentado por Grag Queen e disponível na Paramount+

por Kreitlon Pereira

colunavia@gmail.com

O “RuPaul’s Drag Race” é um dos mais famosos – e bem-sucedidos – realities shows de drag queens da história do entretenimento. O programa foi criado em 2009 pela drag californiana RuPaul Charles, que também apresenta a competição. A sua principal premissa é levar o universo e a cultura drag para o público em geral.  Mesmo não ganhando o programa, as participantes conseguem uma visibilidade grande por conta do sucesso de audiência que é o reality. Além disso, novas oportunidades de trabalho surgem. Com uma fórmula de sucesso criada nos Estados Unidos, não demorou muito para que o formato fosse levado para outros países.

RuPaul apresenta as versões dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália/Nova Zelândia, mas existem as edições Canadá, Tailândia, Alemanha, França, Itália, México, Filipinas, Espanha e Países Baixos, com outras apresentadoras. Por conta da variedade de lugares que recebem a competição e a paixão do público brasileiro pela cultura drag, a reivindicação por um “Drag Race Brasil” era antiga. Mas, apesar da demora, o reality chegou e já está de estreia marcada para o dia 30 de agosto, na Paramount+. Os episódios serão disponibilizados semanalmente, nos dias de quarta-feira, na plataforma e na MTV.

No Brasil quem apresentará o programa é Grag Queen, drag gaúcha e vencedora da competição “Queen of the Universe” – reality show musical produzido pela própria RuPaul. Ao longo dos episódios, o programa vai acompanhar a competição entre doze drag queens, de vários estados do Brasil, pelo título de Drag Superstar. As provas irão envolver as mais variadas habilidades das competidoras, que terão desafios de atuação, moda, comédia, canto e dança. As participantes já foram anunciadas pela Paramount+ e elas são: Aquarela, Betina Polaroid, Dallas De Vil, Diva Moe, Hellena Malditta, Melusine Sparke, Miranda Lebrão, Naza, Organzza, Rubi Ocena, Shannon Skarllet e Tristan Soledade. Só pelos nomes, promete muito.

Últimas