26.5 C
Criciúma
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Metrô inicia o Regional da Larm com vitória

Equipe de Nova Veneza faz 1 a 0 no Turvo e começa a Taça Carvão Mineral com três pontos. Campeonato é marcado pelo equilíbrio

Tiago Monte

Nova Veneza

O equilíbrio marcou a rodada inaugural da 74ª edição do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a Taça Carvão Mineral. No sábado, o Metropolitano bateu o Turvo por 1 a 0, no estádio Darci Marini, em Nova Veneza. Jorge Mauá marcou o gol da partida aos seis minutos do segundo tempo.

A primeira etapa foi bastante disputada com o Metropolitano tendo mais posse de bola, mas com dificuldade para chegar ao ataque e sofrendo algumas ameaças do Turvo, que teve domínio da partida, mas pecou nas finalizações. O domínio dos turvenses, no meio de campo, acabou determinando o controle da partida. O Turvo ainda reclamou de um pênalti não marcado pela arbitragem.

As instruções do técnico Luiz Gonzaga Milioli fizeram efeito e logo aos seis minutos da etapa final, Lima fez uma grande jogada pela esquerda e Jorge Mauá, na segunda trave, fez o gol do Metropolitano: 1 a 0. O time de Nova Veneza ainda reclamou de um gol anulado pelo juiz. Jorge Mauá ainda teve outras boas chances, mas não conseguiu ampliar. O Metrô dominou a segunda etapa. O Turvo deixou a desejar no ataque. “Só eu sei o que eu passei e, hoje, estou voltando. Sabemos que o primeiro tempo não foi bom, mas o professor corrigiu e conseguimos fazer o gol. Garantimos os três pontos e começamos bem”, comenta o atacante Lima.

O Turvo venceu o Regional da Larm de 2021 e a Copa Sul do ano passado, ambos sobre o Metropolitano, enquanto o time de Nova Veneza deu o troco nos turvenses na final da Copa Sul deste ano e na semifinal do Regional de 2022.

Vila Nova bate o Ouro Negro em Içara

Ontem, o Vila Nova bateu o Ouro Negro, de Forquilhinha, por 1 a 0, no estádio Beira-Rio, em Içara. A primeira etapa teve um leve domínio do Ouro Negro, que não conseguiu marcar. Já no segundo tempo, o Vila Nova melhorou no confronto e abriu o placar. Na saída de bola errada do Ouro Negro, Fabinho deslocou o goleiro Babão e fez o gol do jogo aos 23 minutos do segundo tempo. “Campeonato equilibrado e esperamos que seja assim até o final. Temos umas seis ou sete equipes em condições de ser campeã. Então, esperamos, ao menos, o mesmo nível técnico e disciplinar do ano passado”, comenta Guilherme Gomes, presidente da Larm.

Com os resultados do final de semana, Metrô e Vila Nova lideram a chave A com três pontos. Ouro Negro e Turvo ainda não pontuaram. O Rui Barbosa, de Morro da Fumaça, folgou na primeira rodada.

Últimas