17.3 C
Criciúma
segunda-feira, junho 17, 2024

Corrida CDL Içara: dicas para estreantes terem melhor desempenho

As orientações valem para a caminhada, a corrida de 5km ou então os 12,5km da maior prova. Ambos terão a largada às 16h30. 

A 1ª Corrida CDL Içara – Fomentando o Turismo – vai reunir competidores experientes, mas também muitos estreantes no próximo dia 26. E pra quem pretende estar na largada do evento na Praça da Juventude Fernando Pacheco em seu melhor desempenho, algumas dicas podem fazer diferença desde a preparação. As orientações valem para a caminhada, a corrida de 5km ou então os 12,5km da maior prova. Ambos terão a largada às 16h30. 

Segundo a educadora física Aline Possamai, além do condicionamento físico compatível a cada prova, os participantes devem ficar atentos ao descanso adequado antes de qualquer desafio. “Uma boa noite de sono faz muita diferença”, garante. Ela recomenda ainda a preferência para alimentos leves no dia do evento, como frutas, cereais e iogurtes, além da hidratação, sem excessos. 

Já o educador físico Guilherme Campos Fernandes chama atenção também ao uso roupas leves e que permitam a transpiração. “É importante fazer aquecimento e alongamento. Isso diminui o risco de lesões, câimbras e melhora o desempenho”, elenca. Após a prova, a reidratação e a recuperação da energia são fundamentais. Para isso, uma mesa cheia de frutas estará à disposição. 

Inscrições Içara vai demonstrar o que tem de melhor durante a corrida no próximo dia 26. A Câmara de Dirigentes Lojistas e a Acentra prepararam uma feira de produtos oriundos do campo, premiações de R$ 4 mil em vales-compras, medalhas para todos os participantes, além de um presente que vai simbolizar o amor de cada um pela cidade. As inscrições seguem até terça-feira, dia 22, em www.cdlicara.com.br.

Últimas