12 C
Criciúma
segunda-feira, junho 24, 2024

Santa Catarina chega a 140 postos de combustível com GNV

Em Joinville, número é alcançado após o início da operação do posto BB RC1

No início de agosto, o posto BB RC1, em Joinville, iniciou a operação com Gás Natural Veicular (GNV) através da rede de distribuição de Gás Natural. O estabelecimento é o 140º consumidor do segmento veicular atendido pela SCGÁS, concessionária que distribui o energético no estado.

O novo posto pertencente à rede RC Comércio de Combustíveis, e está localizado no bairro Aventureiro, e segundo Ronaldo Macedo Lopes, engenheiro da área comercial da SCGÁS, “esta região tem importante fluxo de veículos, dentre eles os motoristas de aplicativos e demais empregados das empresas da região, sendo potencializado pelo corredor que dá acesso ao Aeroporto de Joinville. Cabe ainda destacar que, além de ser um combustível que proporciona maior autonomia para os motoristas, o GNV também é mais sustentável”.

Os postos de abastecimento GNV estão distribuídos por cerca de 51 municípios catarinenses. Dentre os 140 estabelecimentos, 130 estão interligados à infraestrutura de gasodutos de distribuição do energético e 10 são abastecidos via Gás Natural Comprimido (GNC), através do transporte rodoviário das carretas GNC.

Novos investimentos

A SCGÁS anunciou o maior plano de investimentos da sua história, que destina cerca de R$ 773 milhões para o avanço do Gás Natural em SC nos próximos anos. Até 2027, a perspectiva é de que o estado tenha 156 pontos de abastecimento de um combustível limpo, que proporciona maior autonomia ao segmento veicular catarinense.

Últimas