28.8 C
Criciúma
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Inicia hoje a Taça Carvão Mineral

Com o confronto entre Metropolitano e Turvo, a 74ª edição da competição começa neste final de semana. Apenas partidas dos grupo A serão realizadas

Tiago Monte

Nova Veneza

A 74ª edição do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a Taça Carvão Mineral, começa neste final de semana com confrontos do grupo A. A partida de inauguração coloca frente a frente Metropolitano, de Nova Veneza, e Turvo. Os dois times têm se enfrentado constantemente em decisões: Copa Sul 2022 e 2023, além do Regional da Larm de 2021. Além disso, se enfrentaram na semifinal do Regional do ano passado. A partida está marcada para sábado, dia 19, às 15 horas, no estádio Darci Marini.

O Turvo venceu o Regional da Larm de 2021 e a Copa Sul do ano passado, ambos sobre o Metropolitano, enquanto o time de Nova Veneza deu o troco nos turvenses na final da Copa Sul deste ano e na semifinal do Regional de 2022.

No domingo, dia 20, o Vila Nova recebe o Ouro Negro. A partida entre os times de Içara e Forquilhinha acontece no estádio Pedro Guglielmi, na Capital do Mel, também a partir das 15 horas. O Rui Barbosa, de Morro da Fumaça, folga na primeira rodada.

Fórmula de disputa neste ano

A competição terá nove times, em função da desistência do Meleiro. Assim, o grupo A terá cinco equipes – obrigatoriamente uma folga em cada rodada – e os outros quatro times ficam na chave B.

No final de semana dos dias 26 e 27, haverá a estreia das equipes do grupo B: Içara, Sersan, de Meleiro, Cocal do Sul e 6Caneco, de Sombrio. A primeira fase seguirá até os dias 30 de setembro e primeiro de outubro. Os líderes de cada chave seguem para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados se enfrentam nas quartas de final. A decisão está prevista para novembro.

Pelo sétimo ano consecutivo, a competição terá parceria com o Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), que dará o nome à Taça Carvão Mineral. “Nós estamos incentivando e participando como apoiadores da competição, com o objetivo de contribuir e reforçar ainda mais esse trabalho, que esperamos ser, ao mesmo tempo, valoroso para a Larm, para o setor e toda a região”, ressalta o Diretor Executivo do Siecesc, Márcio José Cabral.

Campeonato Regional da Larm

1ª Rodada

Sábado, 19/08 – 15 horas

Metropolitano x Turvo, estádio Darci Marini, em Nova Veneza

Domingo, 20/08 – 15 horas

Vila Nova x Ouro Negro, estádio Pedro Guglielmi, em Içara

Últimas