12.5 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Cidade de SC declara situação de emergência após chuva de granizo

O município de Caxambu do Sul decretou situação de emergência, após a tempestade de granizo que atingiu a região no sábado (12)

O município de Caxambu do Sul, no Oeste de Santa Catarina, decretou situação de emergência, após a tempestade de granizo que atingiu a região no sábado (12). A informação foi confirmada pela Administração Municipal.

Uma força-tarefa foi organizada desde a madrugada de sábado para atender as famílias atingidas. Até o final do dia, mais de 700 famílias haviam sido cadastradas para receber lona para a cobertura das casas.

Cerca de 28 mil metros quadrados de lona foram entregues. Além das casas, a prefeitura, Unidade de Saúde, escola, rua coberta e hospital foram afetados pelo granizo.

Segundo o prefeito Glauber Burtet, a ação principal é atender as famílias. “No decorrer da semana vamos analisando os prejuízos e dando encaminhamento para solucionar as demandas que surgirem”, afirma.

A secretaria de Agricultura continua com atendimento na segunda-feira (14) para eventuais famílias que ainda necessitem de atendimento. A Defesa Civil também atua no município.

*Via ND+

Últimas