28.8 C
Criciúma
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Criciúma: Inscrições para Concurso Fotográfico seguem abertas

Interessados têm até o dia 15 de agosto para compartilhar suas fotos

Criciúma

A 6ª edição do Concurso Fotográfico da Diretoria de Meio Ambiente (DMACRI) de Criciúma segue com as inscrições abertas até o dia 15 de agosto. Com o objetivo de estimular a participação dos cidadãos nas ações ambientais do município e promover uma reflexão em relação ao meio à sua volta, o tema da iniciativa é: “Interação Entre Animais e Plantas”. “A participação da população é importante para que possam aguçar sua criatividade e explorar seus sentimentos fazendo registros que envolvam interação entre animais e plantas”, realça o diretor da DMACRI, Felipe Soratto. A iniciativa visa trabalhar a percepção das pessoas em relação ao funcionamento do meio ambiente, mais precisamente, as interações entre a fauna e a flora. “É uma oportunidade única para compartilhar imagens de momentos significativos”, comenta a coordenadora da DMACRI, Daiana Silveira Colombo. Para ela, as pessoas deveriam participar para que possam compartilhar imagens especiais que fazem parte da natureza, assim como de seus animais de estimação. “Assim podem demostrar seu talento e o sentimento de afeto e cuidado com a natureza”, completa.

Para aqueles que decidirem participar, as fotografias precisam ser inéditas e não podem sofrer interferências manuais e/ou digitais. Os candidatos devem buscar retratar em sua imagem as diversas relações entre animais e plantas, sendo qualquer ação envolvendo esses seres vivos como alimentação, polinização, abrigo, entre outros. “Aqui na região, não tem muitos concursos que incentive a fotografia, essa fotografia que não é profissional. Então, é importante por isso, para as pessoas interagirem, para as pessoas poderem divulgar as coisas que gostam”, pontua Daiana.

Inscrições

O concurso é aberto a todos os moradores de Criciúma, sendo necessário apenas a comprovação da sua residência na cidade. Jovens menores de 18 anos necessitam de algum responsável para assinar e se responsabilizar pela ficha de inscrição. Está vedada, apenas, a participação de servidores da DMACRI e das pessoas envolvidas na seleção das fotografias. Os interessados em participar podem acessar todas as informações e regras do concurso através do edital disponibilizado no link bit.ly/3OwZlWu.

Confira o cronograma do 6º Concurso Fotográfico da DMACRI:

– Inscrições: até o dia 15 de agosto de 2023
– Homologação das inscrições: 18 de agosto de 2023

– Escolha das fotografias pela comissão avaliadora: 22 de agosto de 2023

– Votação popular (Instagram): de 24 de agosto a 31 de agosto de 2023

– Definição da colocação pela comissão: 5 de setembro de 2023

– Resultado final: 15 de setembro de 2023

– Entrega da premiação: 30 de setembro de 2023

Confira os prêmios do 6º Concurso Fotográfico da DMACRI:

1º lugar: Celular e Certificado de Menção Honrosa (doado pela RAC Saneamento)
2º lugar: Câmera instantânea e Certificado de Menção Honrosa (doado pela Appso Tecnologia)

3º lugar: Voucher de R$ 100 para utilizar em livraria de Criciúma e Certificado de Menção Honrosa (doado pelo Rotaract Club de Criciúma – Rio Maina)

Últimas