21.5 C
Criciúma
terça-feira, abril 16, 2024

Campanha Agosto Dourado segue em Criciúma

Programação da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na terça-feira, dia primeiro, em solenidade realizada no Paço Municipal Marcos Rovaris

Criciúma

Neste mês, uma causa importante ganha destaque: o “Agosto Dourado”. Uma campanha internacional de conscientização sobre a importância do aleitamento materno. Com o tema “Possibilitando a Amamentação: Fazendo a Diferença para Mães que Trabalham”, o Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou uma programação especial para o mês. As atividades iniciaram em uma solenidade realizada no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, com o acolhimento e apresentação do #AgostoDourado2023. “O objetivo da campanha deste ano é sensibilizar a população sobre a importância do aleitamento materno e, em especial, oferecer suporte e informações relevantes para as mães que desejam amamentar, mesmo estando inseridas no mercado de trabalho”, declara o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Com foco na saúde e no bem-estar tanto do bebê quanto da mãe, a coordenadora de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Aguiar Milanez, conta que durante todo o mês será realizada uma série de atividades e palestras, visando informar e capacitar as famílias sobre a importância do aleitamento materno. “Além disso, serão discutidos temas relacionados ao equilíbrio entre a vida profissional e a maternidade, enfatizando a necessidade de fornecer um ambiente favorável para mães que trabalham e que também desejam amamentar seus filhos”, completa.

Ana relatando, ainda, que a cor dourada faz parte da campanha para reforçar a ideia de que o leite materno é um verdadeiro tesouro nutricional, capaz de fornecer todos os nutrientes essenciais para o crescimento saudável da criança e protegê-la contra diversas doenças e complicações.

Confira abaixo a programação completa do Agosto Dourado em Criciúma:

17/08 – Capacitação (Grupo de gestante à rede de atenção à saúde)

Local: Salão Ouro Negro (Paço Municipal Marcos Rovaris)

Horário: 13h às 17h

Até 25/08 – Concurso “Marcando TETÊrritório”

O concurso tem como objetivo ampliar a promoção do aleitamento materno até os dois anos ou mais através da aplicação dos marcadores de consumo alimentar para menores de 2 anos.

Até 31/08 – Mostra Coletiva Amamenta Criciúma

Local: Paço Municipal Marcos Rovaris

Horário: 08h às 17h

Últimas